Agora

Candidato a matador

O jovem atacante é uma aposta para ser o goleador. Ele é a oitava contrataçã­o do Tricolor neste ano

- Luís andré rosa

O uruguaio Gonzalo Carneiro, 22 anos, não escondeu que a transferên­cia para o São Paulo não fazia parte dos seus planos. E teve mais sinceridad­e: apresentad­o ontem como centroavan­te, o jogador afirmou que, se puder escolher, quer brigar por um lugar no meio-campo.

“Não estava nos planos [vir para o São Paulo], fiquei surpreso. Mas aqui vi que teria mais facilidade pela comissão técnica uruguaia e a presença de Lugano, um ícone para os uruguaios. É nosso capitão. Não tenho muita familiarid­ade com a língua portuguesa, mas acho que conseguire­i me adaptar”, disse o novo camisa 19.

Foi o compatriot­a e ex-zagueiro, que ocupa o cargo de superinten­dente de relações institucio­nais, que o indicou para ser mais um candidato a matador, mas o jogador esfriou essa expectativ­a.

“Eu me considero, pela altura, mais técnico do que físico. Sou veloz e a minha posição favorita é de meia, por mais que tenha jogado uma temporada como centroavan­te. Chego a um clube grande, que me dá essa oportunida­de e um desafio lindo. Oxalá eu consiga conquistar muitas coisas aqui”, afirmou Gonzalo.

Desde a estreia como profission­al no Defensor Sporting, em 27 de outubro de 2015, Carneiro disputou 41 partidas, sendo 19 como titular e somente seis com 90 minutos completos. O número de gols é de 12, e não 13, como se divulgou a princípio.

Como curiosidad­e, desde que o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, assumiu o cargo, em outubro de 2015, o garoto é o nono centroavan­te contratado.

A lista tem os argentinos Calleri, Chávez e Lucas Pratto. Kieza, Ytalo, Gilberto e Diego Souza e o colombiano Trélllez, atual dono da posição.

A lesão

Sem atuar desde novembro por causa de uma pubalgia, ainda deve demorar cerca de um mês, segundo o técnico Diego Aguirre, para estrear.

“Por sorte, fiz um grande trabalho à parte no Defensor, com o fisioterap­euta do Nacional. Cheguei bem, sem dores, mas ainda tenho um tempo de adaptação, que será muito curto, eu garanto”, afirmou o novato.

Apesar de estar próximo do final do contrato com o clube uruguaio, o São Paulo desembolso­u R$ 2,6 milhões na sua contrataçã­o.

O jogador assinou vínculo por três temporadas (até 31 de março de 2021) e ele já está registrado no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF. “Temos um jogador que dará muitas alegrias ao São Paulo e cumprirá as expectativ­as sobre seu futebol”, aposta Raí, diretor-executivo do São Paulo.

Gonzalo Carneiro

Nome: Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez Posição: Atacante Nascimento: 12/9/1995, em Montevidéu (URU) Idade: 22 anos Altura: 1,94 m Peso: 82 kg Clubes: Defensor Sporting-uru (2009-2018) e São Paulo (desde 2018) Títulos: Campeonato Uruguaio sub-17 (2013), Campeonato Uruguaio sub-20 (2014 e 2015) e Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio (2017)

 ?? Érico Leonan/saopaulofc.net ?? Raí, o diretor-executivo do Tricolor, apresenta o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de 22 anos, que disse ter melhor desempenho como meia, apesar de ter jogado a última temporada como centroavan­te
Érico Leonan/saopaulofc.net Raí, o diretor-executivo do Tricolor, apresenta o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de 22 anos, que disse ter melhor desempenho como meia, apesar de ter jogado a última temporada como centroavan­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil