Agora

Aguirre dá pistas do time, e Valdívia vira uma opção

- (LAR e UOL)

Com os 15 minutos de portões abertos para a imprensa, foi possível observar os planos do técnico Diego Aguirre para a estreia na Copa Sul-americana. O Tricolor vai encarar o Rosário Central, quinta-feira, na Argentina.

A grande novidade na equipe deve ser o retorno do meia-atacante Valdívia, que se recuperou da contusão na coxa esquerda.

No início do ensaio, 11 atletas de linha foram agrupados em campo diferente dos demais para trabalho tático: Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Reinaldo, Régis, Jucilei, Petros, Liziero, Nenê, Valdívia e Tréllez.

Se Aguirre quiser uma formação com três zagueiros, a tendência é que Régis seja titular contra o Rosário como ala na direita.

Petros e Valdívia disputaria­m posição entre os meiocampis­tas. Em um esquema mais convencion­al, com linha de quatro na defesa, Militão voltaria para a lateral e Petros e Valdívia poderiam ser titulares na equipe.

“Ele quer dois ou três tipos de esquema, para escolher de acordo com o jogo, com o adversário, o que for melhor para nós. É bom ter opção e, para o grupo, saber que não são 11 titulares fechados também. Isso aumenta a competição interna e todos os atletas se sentem preparados para jogar”, analisou o atacante Tréllez.

 ?? Ronny Santos - 6.mar.18/folhapress ?? O meia-atacante Valdívia está recuperado de lesão na coxa esquerda e reforça o São Paulo na Argentina
Ronny Santos - 6.mar.18/folhapress O meia-atacante Valdívia está recuperado de lesão na coxa esquerda e reforça o São Paulo na Argentina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil