Agora

Barça tem boa vantagem para voltar às semifinais

Após vencer o jogo de ida por 4 a 1, equipe catalã encara a Roma no estádio Olímpico da capital italiana

- (UOL)

O Barcelona, com vantagem confortáve­l por ter vencido a Roma por 4 a 1 em casa, visita o rival hoje, às 15h45 (de Brasília), no estádio Olímpico, de olho em sacramenta­r o fim de jejum de duas temporadas sem alcançar as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, o time do goleiro Alisson busca virada épica.

Na última quarta-feira, a equipe catalã levou a melhor graças a uma noite infeliz da defesa italiana, que marcou dois gols contra, com o volante De Rossi e o zagueiro Manolas. O zagueiro Piqué e o atacante Luis Suárez também marcaram. Dzeko descontou para os visitantes.

A vitória do Barça na ida obriga que a Roma leve a melhor por 3 a 0 ou, então, por quatro gols de diferença para avançar nos 90 minutos de tempo normal. Caso devolva o placar de 4 a 1, o duelo vai para a prorrogaçã­o.

Caso confirme a classifica­ção às semifinais, Messi e companhia encerrarão traumática sequência de duas eliminaçõe­s nas quartas, sofridas para Atlético de Madrid, em 2015/2016, e Juventus, em 2016/2017.

Para o duelo de hoje, além do meia Philippe Coutinho, que não pôde ser inscrito por já ter participad­o da competição, pelo Liverpool, o lateral esquerdo Lucas Digne também está fora do Barça.

A principal dúvida é entre manter três atacantes ou incluir um homem com maior poder de marcação no meio.

Já a Roma, que ainda não sofreu gol em seu estádio na Liga, muito, graças às atuações inspiradas de Alisson, contará com os retornos do volante Nainggolan e do meia-atacante Cengiz Under, ambos recuperado­s de lesão. Por outro lado, o meia Diego Perotti, que se lesionou na partida de ida, está vetado para o duelo.

 ?? Filippo Monteforte - 4.abr.18/afp ?? Na partida de ida, o craque Lionel Messi forçou os rivais a marcarem dois gols contra, que ajudaram na goleada; hoje, ele jogará como gosta, achando os buracos nos contra-ataques para ampliar a vantagem
Filippo Monteforte - 4.abr.18/afp Na partida de ida, o craque Lionel Messi forçou os rivais a marcarem dois gols contra, que ajudaram na goleada; hoje, ele jogará como gosta, achando os buracos nos contra-ataques para ampliar a vantagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil