Agora

City de Guardiola tem tarefa árdua

- (Agências)

A missão do Manchester City ante o Liverpool não é fácil. Hoje, às 15h45 (de Brasília), a equipe precisa vencer, em casa, por pelo menos 4 a 0 para se classifica­r para a semifinal da Liga dos Campeões. Se fizer três gols e não levar nenhum, leva a partida para a prorrogaçã­o.

No jogo de ida, em Anfield, o time do técnico Pep Guardiola perdeu por 3 a 0. Salah, Oxlade-chamberlai­n e Mané precisaram de apenas 19 minutos de jogo para liquidar a fatura contra o badalado rival inglês.

Para a partida de volta, o treinador Jürgen Klopp, do Liverpool, deve contar com o retorno do atacante egípcio Salah, recuperado de um problema na virilha. Destaque do time na temporada, ele saiu machucado do jogo de ida, mas treinou ontem.

“Eu sabia que eles [City] poderiam levar gol [na primeira partida] e aí perderiam. É uma oportunida­de empolgante ir para a próxima fase, mas acho que nem o Barcelona acha que já avançou”, afirma Klopp.

O clima no Manchester City não é bom, principalm­ente após a derrota no clássico para o rival United por 3 a 2.

“Para nos classifica­rmos, temos de fazer um jogo praticamen­te perfeito, com muitas chances criadas e ter precisão na hora de finalizar, além de oferecer poucas oportunida­des para o rival”, disse Guardiola, que elogiou aos atacantes do Liverpool. “As transições deles são muito velozes e difíceis de marcar, porque ocupam muito bem os espaços. O Firmino é fantástico, e Salah e Mané são muito rápidos.”

No City, a expectativ­a é que o ataque tenha Sterling, Sané e Agüero. Gabriel Jesus iniciará do banco.

 ?? Peter Powell - 7.abr.18/reuters ?? O atacante brasileiro Roberto Firmino foi chamado de “fantástico” pelo técnico Pep Guardiola, do City; ao lado de Salah e Mané, ele compõe o poderoso trio de ataque do Liverpool, que entra em vantagem hoje
Peter Powell - 7.abr.18/reuters O atacante brasileiro Roberto Firmino foi chamado de “fantástico” pelo técnico Pep Guardiola, do City; ao lado de Salah e Mané, ele compõe o poderoso trio de ataque do Liverpool, que entra em vantagem hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil