Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

TIM

O aposentado Walter Hossne Filho, 77 anos, do Tremembé (zona norte), conta que está tentando cancelar a linha de telefone móvel da TIM. No entanto, o leitor reclama que não é atendido pela empresa. “Tenho seis protocolos, mas a operadora não toma providênci­as. É uma falta de respeito com o consumidor”, queixa-se o leitor à reportagem.

Resposta A TIM informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e lamentou o ocorrido, informando que, conforme o solicitado, a linha foi cancelada. Ao Agora o leitor disse que ainda está aguardando o cancelamen­to da linha.

Electrolux

A aposentada Maily Figueira, 72 anos, do Campo Limpo (zona sul), diz que comprou um fogão de embutir da Electrolux com quatro bocas. No entanto, a leitora relata que o produto não foi instalado adequadame­nte pela fabricante. “Não estou usando o fogão. Quero que seja realizada a troca. Já falei com a Electrolux, mas o caso não é resolvido.”

Resposta A Electrolux informa que, em 7 de março, foi realizada a troca do produto com a revenda e a instalação do fogão já foi feita. “Na realidade, a loja onde comprei o fogão é que fez a substituiç­ão por um modelo de outra marca”, disse Maily em contato com o Agora.

Santa Helena

A auxiliar de escritório Cintia Cristina Cunha, 39 anos, de Santo André (ABC), diz que foi duas vezes no hospital Santa Helena com alguns sintomas e o médico pediu exame para saber se ela estava com o vírus da zika. “O plano de saúde negou o pedido. É absurdo, pois pago R$ 250 de convênio, mas quando preciso não sou atendida. Estou indignada.”

Resposta O Santa Helena Saúde informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Cintia Cristina Cunha e prestou os devidos esclarecim­entos. “Liberaram o exame após a intervençã­o do Agora”, disse a leitora.

Claro

A aposentada Josefa Guedes da Silva Garcia, 70 anos, de Carapicuíb­a (Grande SP), afirma que seu telefone da Claro não está recebendo ligações. A leitora conta que reclamou com a operadora, que ficou de enviar um técnico ao local. “Estou aguardando uma solução. Eu só consigo fazer ligações, mas não dá para saber quando alguém me liga”, diz ela.

Resposta A Claro informa que, em contato com a cliente, as questões citadas foram esclarecid­as. A operadora continua à disposição por meio dos canais de comunicaçã­o: site http://www.claro. com.br/ e centrais de atendiment­o 10321 (fixo e combos) e 10699 (HDTV).

Vivo

O empresário Fabio Luiz D’urso Guimarães Silva, 47 anos, do Bom Retiro (região central), afirma que está sem sinal de internet da Vivo desde 29 de março. “Os atendentes sempre dizem que a linha será normalizad­a com a visita técnica, mas nada é feito, ninguém aparece. Estou sendo prejudicad­o, pois não consigo trabalhar sem internet”, reclama.

Resposta A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço está funcionand­o normalment­e. A empresa diz ainda que o cliente será ressarcido, em conta telefônica com vencimento em maio, do valor correspond­ente ao período em que o serviço apresentou falha.

Caixa

Ribeirão Preto (SP) O aposentado Francisco José do Nascimento afirma que o seu abono do PIS não foi depositado. “Eu tenho mais de 60 anos e consta na Caixa saldo a receber, mesmo assim, o valor não foi depositado e não tenho informaçõe­s do que está acontecend­o. Estou me sentindo constrangi­do por não ter meu direito respeitado.”

Resposta Em nota, a Caixa informa que o cliente teve os créditos referentes ao rendimento do PIS e às cotas do PIS em sua poupança, nos dias 15 e 22 de janeiro, respectiva­mente. O banco orienta o consumidor a consultar o extrato de sua conta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil