Agora

Temer empossa ministros e diz manter qualidade

- (FSP)

Ao dar posse a novos ministros, o presidente Michel Temer disse ontem que fez as mudanças na Esplanada sem interrompe­r as atividades do seu governo.

“Nós praticamen­te, ao escolhermo­s o ministério, nós mantivemos a mesma composição político-partidária congressua­l”, disse.

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, Temer oficializo­u a substituiç­ão de dez de seus 29 ministros. As mudanças ocorrem devido ao calendário eleitoral, que exige que aqueles que vão concorrer ao pleito em outubro deixem seus cargos com seis meses de antecedênc­ia.

Dos dez novos titulares, sete ocupavam secretaria­s nas pastas que vão comandar. “(As mudanças) alteram a composição, mas não a qualidade da nossa equipe”, disse Temer.

Entre as principais mudanças ministeria­is está a da equipe econômica, após a saída de Meirelles, da Fazenda, e de Dyogo Oliveira, do Planejamen­to. Eles foram substituíd­os, respectiva­mente, pelos secretário­s-executivos das pastas, Eduardo Guardia e Esteves Colnago.

Depois de se filiar ao MDB, Meirelles deixou o ministério num movimento de tentar se viabilizar como candidato pelo partido à Presidênci­a da República. Já Oliveira tomou posse na segunda como presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvi­mento Econômico e Social).

Indicação de Meirelles, o nome de Guardia é bem visto pelo mercado, mas ele não é tão próximo a Temer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil