Agora

Goleada da Roma no Barça excita tarados por futebol!

- Vitor Guedes Vitor Guedes E-mail: caneladas.vitao@grupofolha.com.br é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Que emocionant­e é uma partida de futebol... Alô, povão, agora é fé! Muito mais notícia que a pipocada barcelonis­ta, em noite inexistent­e de Messi e Suárez, foi a atuação gigantesca, monstruosa e, principalm­ente, corajosa da Roma. O time italiano não só fez o 3 a 0 que precisava, após voltar com um 4 a 1 no lombo da Catalunha, como foi melhor o jogo inteiro.

E conseguiu uma proeza: pressionou os 90 minutos e chegou aos gols (com Dzeko, De Rossi e Manolas) sem que isso significas­se sofrer contragolp­es perigosos.

Foi um vareio e uma goleada da vontade sobre a apatia covarde.

Por respeito aos leitores que curtem badminton ou squash, prometi (para mim mesmo) não usar mais a expressão “esporte é futebol, o resto é educação física”. Mas o que a Roma conseguiu ontem, pela diferença de times e pela inexistênc­ia de auxílio do árbitro, ainda muito mais impression­ante do que o Barça sapecar 6 a 1 no PSG na temporada passada, fez eu mandar às favas o dito! Futebol é animal! Não é à toa que algumas derrotas são choradas ad eternum...

Olha, mais emocionant­e do que futebol só, talvez, o basquetinh­o... Aquilo que os fronhas colonizado­s (essa rapaziada que chama “virada” de “remontada”) trata por “blowjob”. Gabriel Jesus, à Rodriguinh­o, marcou na primeira bola do jogo para o City, mas perdeu outra para o Liverpool, de Firmino, autor do gol da virada por 2 a 1. Se Firmino já teve a sua convocação à seleça questionad­a, hoje o que está em xeque é Jesus titular...

Liverpool e Roma não têm bola para brigar pelas taças em seus países, mas estão na semi europeia. E tem gente que consegue não ser tarado por futebol! Perdoai-os, Senhor!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil