Agora

Boca Juniors é rival doloroso

- (LAR e Agências)

O Palmeiras teve três derrotas indigestas nos últimos encontros com os argentinos.

A mais terrível delas aconteceu na final da Taça Libertador­es de 2000. Depois de empates em La Bombonera e no Morumbi, o Verdão —que havia passado pelo Corinthian­s na semifinal graças ao goleiro Marcos, que pegou pênalti de Marcelinho Carioca— caiu nos penais e perdeu a chance do bicampeona­to.

No ano seguinte, mais dois empates. Dessa vez, o segundo confronto foi no Palestra Itália, e os xeneizes foram mais precisos nas penalidade­s e se classifica­ram à final do torneio. Na decisão, o Boca Juniors passou pelo Cruz Azul, do México, em casa, também com tiros penais.

O último encontro foi no amistoso que marcou a despedida do velho estádio Parque Antarctica. No dia 19 de junho de 2010, os argentinos venceram por 2 a 0.

Na história do confronto, a vantagem é palmeirens­e. Em 21 partidas, o clube soma sete vitórias, 11 empates e apenas três derrotas.

O triunfo mais celebrado é a goleada por 6 a 1, em casa, pela primeira fase da Libertador­es de 1994.

O Boca Juniors não está jogando bem, mas é o líder disparado da Superliga Argentina de Futebol. A equipe, que perdeu no sábado para o Defensa y Justicia, em casa, soma 50 pontos contra 43 do vice Godoy Cruz.

O astro da equipe, o excorintia­no Carlitos Tevez, recuperado de contusão, foi liberado, mas ficará no banco de reservas.

 ?? Marcelo Capece - 25.fev.18/afp ?? O atacante Carlitos Tevez é a principal atração do Boca Juniors; o ex-corintiano será opção no banco
Marcelo Capece - 25.fev.18/afp O atacante Carlitos Tevez é a principal atração do Boca Juniors; o ex-corintiano será opção no banco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil