Agora

Andrés promete até oito reforços para o Brasileirã­o

Cartola avisa, porém, que o clube buscará jovens promessas do futebol nacional; novo camisa 9 é a exceção

- Luciano trindade

Enquanto a Fiel ainda comemora o histórico título paulista conquistad­o sobre o Palmeiras, a diretoria do Timão já trabalha para reforçar o elenco tendo em vista a luta pelo bicampeona­to brasileiro. Segundo o presidente Andrés Sanchez, até oito reforços devem chegar ao clube, embora a maioria seja de jovens promessas.

A ideia da cúpula alvinegra é garimpar o futebol nacional em busca de jogadores que tiveram destaque nos Estaduais, inclusive o Paulista. A única exceção que fará o clube abrir os seus cofres será para contratar um novo artilheiro, a maior carência do elenco nesta temporada.

Há pouco mais de um mês, o Timão esteve perto de fechar com Alex Teixeira, de 28 anos, mas os chineses do Jiangsu Suning desistiram de emprestá-lo na última hora.

Mesmo com as dificuldad­es financeira­s, o mandatário corintiano reconhece a necessidad­e de contratar.

“O Carille quer todo mundo. Se pudesse trazer mais dez jogadores, o treinador ia querer. Eu vou trazer sete ou oito até o meio do ano, atletas que despontare­m em times do interior e em campeonato­s de outros estados, para fazer um time vencedor”, afirmou Andrés, sem citar nenhum nome.

O cartola ainda explicou à torcida que o clube não dispõe de recursos para fazer grandes investimen­tos. “Não dá para contratar sete ou oito jogadores por 20, 30 milhões cada um. Além de gastar muito, não tem a garantia de que vai jogar bem.”

 ?? Daniel Augusto Jr. - 12.jan.18/ag. Corinthian­s ?? O técnico Fábio Carille quer, pelo menos, mais oito reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e pede à diretoria corintiana prioridade na busca por um novo artilheiro, a maior carência do time
Daniel Augusto Jr. - 12.jan.18/ag. Corinthian­s O técnico Fábio Carille quer, pelo menos, mais oito reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e pede à diretoria corintiana prioridade na busca por um novo artilheiro, a maior carência do time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil