Agora

Roma dá o troco e tira o Barcelona

Após apanhar, fora, por 4 a 1, italianos vencem por 3 a 0 e vão às semis; City cai diante do Liverpool

- (UOL)

O improvável aconteceu. Derrotada no jogo de ida por 4 a 1, no Camp Nou, na Espanha, a Roma precisava de uma virada histórica diante do invicto Barcelona para seguir na Liga dos Campeões. E, milagrosam­ente, conseguiu.

Em alta intensidad­e desde o apito inicial e empurrado por um Estádio Olímpico lotado, a equipe italiana bateu os catalães por 3 a 0 e teve a raça premiada com a classifica­ção às semifinais.

“Não esperávamo­s nada neste sentido, com a vantagem que tínhamos. Cometemos muitos erros”, lamentou o meia Iniesta, que pode ter disputado sua última Liga dos Campeões.

Dzeko abriu o placar no início do primeiro tempo e, na etapa final, conseguiu um penal para De Rossi ampliar. A nove minutos do fim, o beque Manolas escorou escanteio e marcou o gol decisivo.

A Roma conhecerá o adversário por um lugar na decisão nesta sexta-feira, em sorteio organizado pela Uefa.

Próximos da classifica­ção, Real Madrid e Bayern de Munique enfrentam hoje, às 15h45 (de Brasília), respectiva­mente, Juventus e Sevilla.

Já o Liverpool se assustou, foi pressionad­o e viu o Manchester City ameaçar —Gabriel Jesus abriu o placar logo aos 2min. Entretanto, graças a Salah e Firmino, o clube cinco vezes campeão da Liga dos Campeões voltou à semifinal após dez anos.

Com gols do egípcio e do brasileiro, a equipe derrotou o time comandado por Josep Guardiola por 2 a 1, em pleno Eithad Stadium, e assegurou a classifica­ção bem encaminhad­a após o passeio no jogo de ida, quando havia batido o rival por 3 a 0.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil