Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV)

Saldo

A pensionist­a Rosa Camillato, 88 anos, de Santo Amaro (zona sul), diz que, desde 2014, espera receber um saldo de um precatório da Prefeitura de São Paulo. “Quando vão me pagar? Preciso desse dinheiro para comprar remédios.”

Resposta O TJ-SP (Tribunal de Justiça) informa que o saldo restante do precatório da leitora será pago pela cronologia normal, sendo que, atualmente, há 3.806 precatório­s para serem quitados antes do da credora. “É absurdo”, disse Rosa Camillato.

Empréstimo

A aposentada Vanilda Aparecida dos Santos, 65 anos, do Parque Bancário (zona leste), afirma que solicitou a portabilid­ade do seu empréstimo, mas o Itaú negou o pedido. “Não fazem o refinancia­mento nem liberam a minha dívida.”

Resposta O Itaú informa que a questão já foi solucionad­a com a cliente, pois ela desistiu da portabilid­ade e optou por manter o contrato com o Itaú Consignado. “Após a intervençã­o do Agora, fizeram o refinancia­mento”, disse Vanilda dos Santos.

Precatório

São Vicente O aposentado Nilton da Conceição Santos, 75 anos, conta que, há duas décadas, espera receber um precatório da época em que trabalhou no estado. No entanto, o leitor afirma não aguentar mais aguardar o resultado.

Resposta O TJ-SP (Tribunal de Justiça) informa que foi feito o despacho de intimação para que as partes se manifestas­sem sobre o depósito. Após o juiz expedir a guia de levantamen­to, o advogado do credor será intimado para retirá-la.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil