Agora

Em busca de outro bi

Alvinegro recebe o Fluminense e aposta as fichas na base do elenco que levantou as últimas três taças

- Luís andré rosa

Foi contra o Tricolor carioca, no dia 15 de novembro de 2017, em Itaquera, que o Corinthian­s comemorou o seu sétimo título do Brasileirã­o em uma campanha de fazer inveja à concorrênc­ia.

Exatos cinco meses depois, o Timão reencontra o Fluminense em estado de euforia, afinal, há uma semana, na casa do arquirriva­l Palmeiras, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille faturou o bicampeona­to paulista.

É esse desempenho que faz o Timão assustar os rivais e largar como favorito nesta 16ª edição do torneio no formato de pontos corridos.

“Vamos fazer um trabalho para conseguir mais um título, mas acho que precisamos ter a mentalidad­e que tivemos no último campeonato. Pensar jogo a jogo e ter o mesmo respeito por todas as equipes, porque cada jogo vale três pontos iguais”, afirmou o goleiro Cássio, capitão escolhido para erguer os três últimos troféus.

Segundo o arqueiro, a fórmula de sucesso vem da maneira bem definida de atuar. Mesmo perdendo peças, os atletas que chegam ao clube são rapidament­e inseridos no ambiente corintiano.

“É lógico que se você consegue manter os jogadores aqui e não vender, com o mesmo grupo, todo mundo já sabe como funciona e como as coisas acontecem. Mas sabemos que muitas vezes, por questão financeira, é preciso vender jogadores. O amadurecim­ento cabe a nós, os mais velhos, que devemos chegar nos mais novos e falar como funciona aqui”, explicou Cássio, em entrevista na última quarta-feira.

Grupo cascudo

Apesar de ter perdido o lateral esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pablo e o artilheiro Jô no final do ano passado e agora o volante Maycon, a base do elenco é a mesma do ano passado.

Mas, para fazer frente aos concorrent­es, a diretoria entende que só isso não basta. O clube está em busca de reforços, afinal, além do Brasileiro, a conquista do bi da Taça Libertador­es também é uma das prioridade­s.

 ?? Rodrigo Gazzanel - 13.abr.18/ag. Corinthian­s ?? O goleiro Cássio pratica defesa durante a preparação dos arqueiros do Corinthian­s no CT Joaquim Grava; capitão que ergueu as últimas três taças do Timão, camisa 12 ensina que o grupo precisa pensar jogo a jogo
Rodrigo Gazzanel - 13.abr.18/ag. Corinthian­s O goleiro Cássio pratica defesa durante a preparação dos arqueiros do Corinthian­s no CT Joaquim Grava; capitão que ergueu as últimas três taças do Timão, camisa 12 ensina que o grupo precisa pensar jogo a jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil