Agora

Philippe Coutinho brilha e Barça quebra recorde

- (UOL)

O Barcelona derrotou o Valencia por 2 a 1, no Camp Nou, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e quebrou um recorde. O clube chegou a 39 partidas consecutiv­as sem derrota na competição e bateu a marca da Real Sociedad, que ficou 38 jogos sem perder entre as temporadas de 1978/79 e de 1979/80.

O Barcelona continua invicto no atual Nacional (25 vitórias e sete empates) e lidera com folga. Tem agora 82 pontos, 14 a mais em relação ao vice, Atlético de Madrid, que recebe o Levante hoje, às 11h15 (de Brasília).

Já o Valencia, com a derrota de ontem, pode perder a terceira posição na tabela para o Real Madrid, que visita o Málaga, às 15h45.

De ressaca da eliminação na Liga dos Campeões no meio da semana, quando perdeu por 3 a 0 para a Roma, o Barcelona sofreu com os ataques do Valencia, mas contou com grande atuação do goleiro Ter Stegen. O zagueiro Piqué também chegou a tirar uma bola quase em cima da linha.

Na frente, Luis Suárez e Umtiti, de cabeça, não perdoaram e marcaram os gols do triunfo, ambos marcados com assistênci­a do brasileiro Philippe Coutinho, um dos destaques da partida. O excorintia­no Paulinho também participou do triunfo catalão.

Após o segundo gol do Barça, o Valencia desanimou e parecia ter entregado os pontos, mas acabou premiado com um gol de pênalti já aos 41min da segunda etapa. Parejo fez a cobrança e a bola passou debaixo do corpo de Ter Stegen para morrer na rede.

 ??  ??
 ?? Lluis GENE/AFP ?? O meia Philippe Coutinho em ação na partida com o Valencia, no Camp Nou; Barça fica mais perto da taça
Lluis GENE/AFP O meia Philippe Coutinho em ação na partida com o Valencia, no Camp Nou; Barça fica mais perto da taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil