Agora

Ex-prefeito tem maior reprovação

-

Ao deixar a Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB) atingiu o nível mais alto de reprovação a sua gestão na capital. Levantamen­to realizado dias depois da renúncia de Doria mostra que 47% dos paulistano­s consideram sua administra­ção ruim ou péssima. Na pesquisa anterior, feita em novembro, esse índice era de 39%.

No período, a parcela do eleitorado que classifica seu governo como ótimo ou bom caiu 11 pontos, de 29% para 18%. É a menor taxa desde que o tucano assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017.

A maioria dos eleitores da capital reprova a saída do tucano da prefeitura. Para 66%, ele agiu mal ao renunciar. Outros 28% concordara­m com a decisão e 6% não souberam responder.

O novo levantamen­to do Datafolha mostra que 77% do eleitorado paulistano acredita que Doria fez pela cidade menos do que o esperado. Já 13% afirmam que ele atendeu às expectativ­as.

Em comparação com outros ex-prefeitos, os 18% de Doria se igualam ao percentual de aprovação de Fernando Haddad (PT) quando o petista completou tempo similar de mandato. Com um ano e seis meses de gestão, Haddad tinha avaliação positiva de 17% dos eleitores. Na série do Datafolha, os índices deles superam apenas as taxas de Jânio Quadros e Celso Pitta, que tinham 9% em período equivalent­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil