Agora

Timão faz o suficiente para estrear batendo o Fluzão

- Vitor Guedes Vitor Guedes E-mail: caneladas.vitao@grupofolha.com.br é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vou acender velas para são Jorge, a ele eu quero agradecer... Alô, povão, agora é fé! O Corinthian­s, que finalizou certo “só” duas vezes, ambas com Rodriguinh­o —uma, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo, e outra, de canhota, no ocaso da segunda etapa, fez 2 a 1 no Fluminense, em Itaquera, e largou vencendo na defesa do título brasileiro.

O atual campeão nacional (e bi paulista) recebeu o adversário do jogo que selou, matematica­mente, a conquista de 2017. Se o Corinthian­s é outro, mais fraco sem Arana e Jô, o Flu, que perdeu todo o mundo, inclusive Henrique para o Timão, era ainda pior.

E, na prática, defendeuse com dez atrás da linha da bola e fez com que não acontecess­e (quase) nada na metade inicial. “Só” o gol, nos acréscimos, em ótima jogada de Romero, que Rodriguinh­o, de cabeça, como na semifinal do Paulista contra o São Paulo, conferiu à rede.

Mal começou o segundo tempo, o Flu igualou, com Richard. E o jogo melhorou muito, mas por causa do Flu, que continuou no ataque. No final, com Maycon e Sheik em campo, o Timão construiu a jogada que Rodriguinh­o transformo­u em três pontos.

Para buscar o bi brasileiro, o Corinthian­s vai precisar criar e finalizar mais... Para isso, além de Roger, do Inter, o Corinthian­s anuncia hoje o meia Thiago Santos e o atacante Bruno Xavier, que defenderam o Nacional na Série A-2.

Agora, não dá para reclamar de um time, que, mais uma vez, começa sob desconfian­ça, defende-se bem (exceção ao cochilo no gol carioca) e chega ao triunfo mesmo quando não joga bem. Parabéns também à Fiel, que, em nenhum momento, pressionou ou vaiou. Apoiou até o fim e foi presentead­a com a vitória!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil