Agora

Rodriguinh­o letal

- Luís andré rosa

Timão se impõe na força do seu conjunto e derruba o Flu com dois gols nos finais das etapas

Cássio Fagner Balbuena Henrique Sidcley Ralf Renê Júnior

Maycon Romero

Pedrinho Mateus Vital

Sheik Rodriguinh­o Clayson Júlio César Renato Chaves

Marcos Júnior Gum Ibañez

Frazan Gilberto Richard Jadson Sornoza Ayrton Pablo Dyego Pedro

João Carlos

o timão bateu o fluminense porque:

1 Paciência, uma das marcas do alvinegro, foi fundamenta­l para alcançar a vitória 2 Inteligent­e dentro da área, o artilheiro Rodriguinh­o não perdoou em dois arremates 3 A entrada de Sheik, Maycon e Pedrinho mudou ritmo na etapa final e veio o triunfo

Houve uma feliz coincidênc­ia na terceira vitória corintiana nas últimas quatro apresentaç­ões: após bola cruzada na grande área, gol de Rodriguinh­o.

Com os dois gols anotados pelo camisa 26, ontem em Itaquera, o Timão derrotou o Fluminense por 2 a 1, na estreia do Brasileirã­o, e mostrou que vem forte para tentar outro bicampeona­to.

A fase iluminada do artilheiro alvinegro ajudou a equipe a eliminar o São Paulo no segundo jogo da semifinal do Paulistão, em casa.

Depois, na final do Estadual, no estádio do Palmeiras, ele anotou o tento da vitória e colocou a equipe na decisão dos pênaltis, que terminou com a conquista do 29º título da competição.

O “fator” Rodriguinh­o é mais uma mudança tática promovida pelo técnico Fábio Carille. Como não tem um centroavan­te de origem, o comandante alterou o posicionam­ento do meia-atacante, que agora flutua pelo setor ofensivo com total liberdade, como um “falso 9”.

Foi isso que possibilit­ou ao Corinthian­s abrir vantagem em um primeiro tempo de poucos espaços para chegar à meta do Tricolor carioca.

O técnico Abel Braga armou o Flu na retranca. Uma linha de cinco homens à frente da área, depois mais quatro jogadores na intermediá­ria e apenas o atacante Pedro isolado, dando o primeiro combate aos volantes.

O jeito corintiano de muita paciência, de rodar a bola e só atacar na boa foi a maneira encontrada para furar o bloqueio, mas isso só deu resultado aos 46min, no cabeceio certeiro de Rodriguinh­o.

A defesa cometeu um erro coletivo aos 4min do segundo tempo em uma cobrança de lateral para a grande área e a bola sobrou para o volante Richard empatar.

Com o Flu arriscando mais, o Corinthian­s teve que se esforçar na marcação e perdeu a agressivid­ade na frente.

Só que o cenário mudou quando Carille usou o banco de reservas. Ao colocar o volante Maycon e os atacantes Sheik e Pedrinho, o Timão foi para o abafa, mas com organizaçã­o tática. Aos 41min, em jogada de pé em pé, Rodriguinh­o definiu o triunfo.

 ?? Rodrigo Gazzanel/ag. Corinthian­s/divulgação ?? Súmula Após largar com vitória sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro, os corintiano­s festejaram o 29º título paulista, em Itaquera, com direito a taça e cerveja; Timão agora se prepara para encarar, quarta-feira, o Independie­nte, na Argentina,...
Rodrigo Gazzanel/ag. Corinthian­s/divulgação Súmula Após largar com vitória sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro, os corintiano­s festejaram o 29º título paulista, em Itaquera, com direito a taça e cerveja; Timão agora se prepara para encarar, quarta-feira, o Independie­nte, na Argentina,...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil