Agora

Começar de novo

Após ficar com o vice no Brasileiro passado, o Verdão tenta não repetir os erros que o fizeram perder a taça

- Alexandre de aquino

O Palmeiras visita o Botafogo hoje, às 20h, no Engenhão, com a chance de começar de novo a briga por um título. Após cometer erros no Nacional passado, com troca de treinador, briga entre comissão técnica e jogadores, má fase de alguns atletas e, mesmo assim, terminar em segundo lugar, o Verdão retorna à competição em busca do seu primeiro título na gestão do presidente alviverde, Maurício Galiotte.

A ideia é também deixar para trás, de vez, o vice do Paulistão deste ano, em casa, contra o Corinthian­s.

E o técnico palmeirens­e, Roger Machado, sabe bem a importânci­a de dar uma boa largada no torneio nacional. Por isso, não fará mudanças no time que será titular.

“A gente sabe que até a parada para a Copa do Mundo serão 12 jogos. Muita coisa se decide nesses 12 primeiros confrontos. Um percentual alto nessa primeira etapa vai determinar muita coisa”, avaliou o treinador, que ainda não vê o Palmeiras como favorito ao título.

“Temos grandes jogadores, mas para se considerar favorito, a gente tem que evoluir como equipe. Coletivame­nte, temos que justificar o rótulo de equipe mais qualificad­a”, acrescento­u o comandante.

Para poder largar bem na competição, o Verdão ainda se apega a dois fatos. O de não perder em estreias no Brasileiro desde 2008 e o de ir vir muito bem como visitante nesta temporada.

O último revés alviverde na estreia do Nacional aconteceu em 2008, após a conquista do título paulista. De lá para cá são sete vitórias e dois empates conquistad­os.

Além disso, o clube tem ido bem quando atua fora de seus domínios neste ano.

Em nove partidas, o clube acumula um aproveitam­ento de 83,3% dos pontos. São sete vitórias (Botafogo-sp, Bragantino, Mirassol, Junior Barranquil­la-col, Ituano, Novorizont­ino e Santos), um empate (Ponte Preta) e só uma derrota (Corinthian­s, na primeira fase do Paulistão).

 ?? Cesar Greco - 27.jan.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O volante Felipe Melo é um dos pilares da equipe palmeirens­e de Roger Machado; ano passado, camisa 30 perdeu boa parte do Campeonato Brasileiro após ser afastado da equipe por causa de uma briga com Cuca
Cesar Greco - 27.jan.18/ag. Palmeiras/divulgação O volante Felipe Melo é um dos pilares da equipe palmeirens­e de Roger Machado; ano passado, camisa 30 perdeu boa parte do Campeonato Brasileiro após ser afastado da equipe por causa de uma briga com Cuca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil