Agora

Ex-jornaleiro é morto em assalto

- (AH)

O ex-jornaleiro Gilmar Veiga da Silva, 47 anos, foi morto na frente da mulher dele ao reagir a uma tentativa de assalto, no início da manhã de ontem, na casa da família, em Osasco (Grande São Paulo). Os três bandidos envolvidos no crime fugiram.

Segundo a polícia, Silva foi abordado pelos criminosos às 7h, quando saía de casa. Ele iria se cadastrar como motorista de Uber. A mulher de Silva, a dona de casa Lucimare Ferreira de Souza, 38 anos, dormia. “Acordei com meu marido me chamando no quarto, com dois ladrões atrás dele”, disse.

Instantes depois, o terceiro criminoso entrou no quarto e ordenou que Silva ficasse sentado. O trio queria saber onde a família guardava dinheiro. “Meu marido falou que só tinha R$ 40”, disse Lucimare. Os bandidos ficaram agressivos e mandaram Silva “calar a boca”.

Quando um dos criminosos se distraiu, o ex-jornaleiro partiu para cima dele, segurando-o pelo pescoço, mas foi contido em seguida, contou a dona de casa. “Aí um dos bandidos falou para atirar”, disse Lucimare.

Silva foi atingido por dois tiros —a polícia não disse em que parte do corpo. O exjornalei­ro morreu em casa. A filha de dez anos do casal foi acordada pelo barulho e viu os criminosos fugindo, na escada do imóvel, sem levar nada. Uma testemunha afirmou que viu os bandidos entrando em um carro preto para fugir. Essa foi a segunda vez que a casa foi invadida por criminosos em 13 anos, segundo Lucimare. O caso foi encaminhad­o ao 1º DP de Osasco.

 ??  ?? O ex-jornaleiro Gilmar Veiga da Silva, 47 anos
O ex-jornaleiro Gilmar Veiga da Silva, 47 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil