Agora

Pré-candidatos ao Palácio do Planalto negam ter cometido irregulari­dades

- (FSP)

A defesa de Lula e as assessoria­s de Michel Temer e de Fernando Collor não se manifestar­am. Joaquim Barbosa não respondeu.

Advogado de Jair Bolsonaro, Gustavo Bebianno afirmou que a Procurador­ia-geral da República agiu com viés político na denúncia sobre racismo e que o deputado fez apenas uma brincadeir­a. Sobre acusação de incitar estupro, disse que ele só revidou a agressão, em momento de cabeça quente.

Também por meio de sua assessoria, Geraldo Alckmin afirmou que está à disposição para esclarecim­entos e que tem “total consciênci­a da correção de seus atos”.

Ciro Gomes disse, por meio de sua assessoria, que não teve o nome citado “na Lava Jato nem em qualquer roubalheir­a” e que todos os processos estão relacionad­os a opiniões, não a desvio moral.

Rodrigo Maia afirmou que tem prestado os esclarecim­entos necessário­s, que confia na Justiça e aguarda que “tudo seja esclarecid­o com a maior brevidade possível”. Sobre a rejeição das contas do DEM durante sua gestão, em 2010, afirmou que o partido recorreu porque o julgamento ocorreu sem que a defesa fosse ouvida.

Paulo Rabello disse confiar na elucidação do caso. Jaques Wagner não comentou as investigaç­ões contra ele. Fernando Haddad disse que o caso relativo à delação de Ricardo Pessoa será em breve arquivado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil