Agora

Todos os santos premiam o Bahia no último suspiro!

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Bahia é luz de poeta ao luar, misticismo de um povo, salve todos orixás... Alô, povão, agora é fé! Com um gol de Júnior Brumado no último suspiro, aos 49 minutos e tralalá do segundo tempo, o Bahia bateu o Santos por 1 a 0 e viu premiada a sua maior procura pela vitória. O Santos, meu rei, não encontrou uma sombra para se refrescar, mas estava satisfeito, desde o pontapé inicial na quente Fonte Nova, pelo 0 a 0.

Verdade até que, na segunda metade do segundo tempo, quando Jair Ventura promoveu o retorno de Bruno Henrique ao futebol, o Peixe foi até mais perigoso, mas, pelo conjunto da obra, foi castigado com o tento no último lance.

O gol foi no fim, mas o primeiro tempo foi todo dos donos da casa. Pressionar­am mais, atacaram, acertaram a trave, mas, à vera, não deram tantos motivos para os numerosos lobistas pela convocação de Vanderlei à Copa.

Apesar do domínio territoria­l e da posse de bola, o Bahia só foi exigir uma grande defesa do ótimo goleiro do Santos já no segundo tempo, quando, verdade seja dita, o Peixe já tinha equilibrad­o a partida e até tido chances mais claras para abrir o placar.

Ao torcedor santista, mais uma vez, fica a consolação de ter visto outra boa atuação do garoto Rodrygo. O atacante tem tudo para passar do estágio de promessa e revelação para realidade, mas ainda é pouco, muito pouco, para o alvinegro praiano sonhar com o caneco. E o Bahia, apesar da pouca inspiração, fica a certeza de que com essa disposição e transpiraç­ão em casa não passará as últimas rodadas rezando e fazendo contas para não ser degolado.

No mais, foi mais um jogo típico do Brasileirã­o, com pouca plasticida­de e qualidade técnica.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil