Agora

Castigo merecido

- Marcos guedes

Alvinegro joga mal e é derrotado em vacilo no último lance em Salvador

o bahia derrotou o santos porque:

1 Buscou mais o jogo e aproveitou falha da marcação do rival em escanteio no finalzinho 2 Faltou criativida­de ao meio-campo dos visitantes, pouco produtivo na Fonte Nova 3 Quando as chances apareceram, o jovem Rodrygo não se saiu bem nas conclusões

Até os 49min do segundo tempo, parecia que o Santos conquistar­ia um pontinho valioso na Fonte Nova, onde o Bahia vinha de oito vitórias consecutiv­as. No último lance, porém, a equipe alvinegra vacilou em um escanteio e foi castigada.

Os visitantes não podem chamar de injusta a derrota por 1 a 0, definida em gol de Júnior Brumado. Eles não fizeram o suficiente para impedir que os donos da casa fossem superiores na maior parte do confronto.

Essa superiorid­ade foi mais clara no primeiro tempo. Com boa movimentaç­ão de seus armadores, o Bahia frequentou o campo do adversário e lhe criou problemas sobretudo nas jogadas construída­s pelos lados.

A melhor chance surgiu nas costas de Alison: Vanderlei se atrapalhou para rebater o chute de Nino Paraíba, e Edigar Junio errou sem goleiro. Em jogada pelo outro lado, a bola caiu nos pés de Zé Rafael, que errou o chute.

O Santos também teve oportunida­de, em seu único avanço nos 45 minutos iniciais. Rodrygo se aproveitou de indecisão da marcação, tabelou com Gabigol e finalizou sem precisão.

Após o intervalo, a formação paulista conseguiu encaixar melhor a marcação. E começou a mostrar algum perigo nos contra-ataques pelo lado esquerdo.

Em um deles, Rodrygo se viu sem goleiro após cruzamento de Gabigol e vacilo de Douglas. Mas o garoto hesitou, tentou o passe a Sasha e desperdiço­u a chance.

O Bahia continuou buscando o ataque, porém sem a força exibida anteriorme­nte. Já não dava mostras de que ampliaria sua sequência de triunfos dentro de casa.

Jair Ventura, então, tentou a sorte com Bruno Henrique, Diego Pituca e Arthur Gomes. No entanto, as substituiç­ões de Guto Ferreira, que apostou em Régis, Allione e Júnior Brumado, acabaram se mostrando mais felizes.

O ponteiro dos minutos dava seu último giro, quando Allione bateu mal um escanteio. Elton se antecipou a Bruno Henrique, Pituca cochilou, e Brumado apareceu para fazer a festa dos torcedores na Fonte Nova.

 ?? Tiago Caldas/fotoarena/ag. O Globo ?? O meio-campista Léo Cittadini, do Santos, ganha disputa pelo alto com o zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia; a formação tricolor precisou de um gol marcado no último lance, após cobrança de escanteio, para vencer sua nona partida consecutiv­a na Fonte Nova
Tiago Caldas/fotoarena/ag. O Globo O meio-campista Léo Cittadini, do Santos, ganha disputa pelo alto com o zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia; a formação tricolor precisou de um gol marcado no último lance, após cobrança de escanteio, para vencer sua nona partida consecutiv­a na Fonte Nova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil