Agora

Timão peregrino

Jornada, que começou na Argentina, tem parada em Salvador e termina em Minas, contra o Atlético-mg

- Felipe cerqueira

O Corinthian­s não passou um dia inteiro em São Paulo desde que venceu o Independie­nte na última quartafeir­a, em Avellaneda, na Argentina. Após desembarca­r em Guarulhos no final da tarde da quinta-feira, o elenco alvinegro treinou no CT do clube na manhã de sexta e viajou no mesmo dia para Curitiba, onde hoje enfrentará o Paraná Clube, às 11h, na Vila Capanema.

A rotina de pousos e decolagens se estenderá até o próximo final de semana. Depois de enfrentar o time paranaense, o Timão terá mais dois compromiss­os seguidos fora de casa: um em Salvador (contra o Vitória, na quarta-feira, pela Copa do Brasil) e o outro em Belo Horizonte (contra o Atlético-mg, no domingo, em jogo da terceira rodada do Brasileiro).

Preocupado com a peregrinaç­ão corintiana, o técnico Fábio Carille dificilmen­te repetirá a escalação entre uma partida e outra. Três jogadores que foram titulares contra o Independie­nte (Ralf, Maycon e Clayson) começarão o confronto de hoje no banco de reservas. Gabriel e Renê Júnior formarão a dupla de volantes. No lugar do exponte-pretano vai entrar Mateus Vital, que está em ascensão no grupo preto e branco. Foi dele o passe para Jadson marcar o gol da vitória corintiana na Argentina.

“Nossa equipe já vem criando essa identidade desde 2017. Agora está um pouco mais madura. Chegaram jogadores de qualidade, que têm nos ajudado”, elogiou Jadson. “O grupo tem entendido o que o Carille passa. Temos que seguir desta maneira, sem mudar muito.”

De volta ao Timão para encerrar a carreira no clube com o qual mais se identifico­u no Brasil, Emerson Sheik também integra a lista do camisa 10 de “jogadores que têm nos ajudado”, mas, embora tenha ido ao Paraná, não ficará no banco, pelo segundo jogo seguido, porque não se recuperou de uma torcicolo.

Já o centroavan­te Roger teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF na noite de sexta-feira e, portanto, está apto a defender o Timão. Porém, Carille ainda quer vê-lo nos treinos antes de promover a sua estreia.

Más lembranças

O Corinthian­s não enfrenta o Paraná há quase dez anos. O último confronto foi pela Série B, no dia 1º de novembro de 2008. Chicão e Dentinho anotaram os gols da vitória alvinegra por 2 a 1, no estádio do Pacaembu.

O histórico corintiano contra o Tricolor paranaense é favorável: 13 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Mesmo como visitante o alvinegro permanece em vantagem (cinco triunfos, quatro igualdades e três reveses).

 ?? Daniel Augusto Jr. - 22.fev.18/ag. Corinthian­s ?? O meia Mateus Vital participa de treino do Corinthian­s no CT Joaquim Grava; carioca está em alta, será titular no lugar de Clayson, poupado, e poderá ganhar outras chances durante a maratona alvinegra
Daniel Augusto Jr. - 22.fev.18/ag. Corinthian­s O meia Mateus Vital participa de treino do Corinthian­s no CT Joaquim Grava; carioca está em alta, será titular no lugar de Clayson, poupado, e poderá ganhar outras chances durante a maratona alvinegra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil