Agora

Tricolor pega o Ceará para curar ressaca de eliminação

Após cair na Copa do Brasil, time de Aguirre busca a segunda vitória consecutiv­a no Campeonato Brasileiro

- Felipe cerqueira

Para não mergulhar na crise, o São Paulo precisará conseguir o que não alcança há cinco anos: uma dobradinha nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe de Diego Aguirre venceu o Paraná na estreia, no Morumbi, mas está pressionad­a por causa da eliminação na Copa do Brasil, frente ao Atlético-pr. Hoje o duelo é com o Ceará, no Castelão, às 16h.

Em 2013, o Tricolor iniciou o campeonato com um 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e uma goleada sobre o Vasco, por 5 a 1, em casa. Porém, naquele ano, o clube do Morumbi passou longe de brigar pelo título o qual não fatura desde 2008.

Do hexa nacional para cá, o São Paulo só deu a volta olímpica uma vez, em 2012, quando conquistou a Sulamerica­na após vencer o Tigre num jogo que não acabou —os argentinos não voltaram para o segundo tempo alegando que foram acuados pela polícia no vestiário.

A pressão decorrente deste decréscimo de conquistas é evidente. Até quem está no clube há pouco tempo a sente. “Não dá mais falar que estamos evoluindo. Isso todo o mundo vê, mas está na hora de dar resultado. Temos que fazer um grande Brasileiro, é uma obrigação nossa. Quem está com a camisa agora é responsáve­l por trazer título neste ano”, falou o goleiro Sidão, que chegou ao Tricolor no ano passado.

Além da pressão interna, o São Paulo terá de superar a euforia do adversário, de volta à Série A após sete anos. Será o primeiro jogo do Ceará em casa no Brasileiro. “Tenho certeza de que a torcida do Ceará vai lotar o Castelão”, disse o goleiro Everson. O clube espera receber ao menos 20 mil pessoas.

 ?? Ronny Santos - 12.fev.18/folhapress ?? O meia Nenê é um dos líderes do São Paulo e está de bem com a torcida mesmo após a queda para o Atlético-pr, na Copa do Brasil; ele será titular contra o Ceará
Ronny Santos - 12.fev.18/folhapress O meia Nenê é um dos líderes do São Paulo e está de bem com a torcida mesmo após a queda para o Atlético-pr, na Copa do Brasil; ele será titular contra o Ceará

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil