Agora

Sede de vingança

Corinthian­s estreia na Copa do Brasil com fome de conquistas e vai para cima de rival de más recordaçõe­s

- Luís andré rosa

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthian­s estreia hoje, às 19h30 em Salvador, contra o Vitória, time comandado por Vagner Mancini, que foi o responsáve­l pela queda da invencibil­idade de 34 partidas do alvinegro na última temporada.

Em 19 de agosto, o rubronegro baiano aprontou uma das maiores zebras de Itaquera ao derrotar o Timão por 1 a 0, gol do atacante Tréllez, hoje no São Paulo.

Oito meses depois, com um conjunto mais confiante (leia abaixo), o reencontro é a oportunida­de de o alvinegro dar o troco no oponente com juros e encaminhar a sua classifica­ção às quartas de final da Copa do Brasil.

Além disso, o clima ferveu após a partida na Arena Corinthian­s e uma rusga da Fiel surgiu com Mancini. O técnico rubro-negro não gostou de uma pergunta na entrevista coletiva, deu uma patada no jornalista que a fez e o acusou de ser clubista.

Até aí, tudo bem. O problema foi o áudio que vazou depois. “Ganhar do Corinthian­s é ótimo. Somar três pontos, nem se fala, mas dar uma patada em jornalista babaca, corintiano... Nem se fala”, disse Mancini a um amigo. Depois, o técnico pediu desculpas, por meio de sua assessoria de imprensa.

“A todos da torcida do Corinthian­s, saibam que meu sentimento sempre será de máximo respeito. Esclareci o fato ao presidente Roberto de Andrade e pedi desculpas se ofendi a instituiçã­o.”

Novo formato

O que interessa para o técnico corintiano, Fábio Carille, é o elenco se adequar ao novo regulament­o do torneio, cujo gol como visitante não tem mais tanto peso como critério de desempate. Se o Corinthian­s vencer por 2 a 1 e perder na volta por 1 a 0, por exemplo, a vaga será decidida nas penalidade­s.

“Temos nossa forma de jogar, podemos subir mais ou menos a marcação. Matamata não dá chance de erro. Muitas vezes não dá tempo de reverter”, analisou.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 15.jan.18/ag. Corinthian­s ?? Jogador importante nos sistemas defensivo e ofensivo do Corinthian­s, o atacante Romero é uma das armas da equipe para tentar derrubar o Vitória, na estreia alvinegra nas oitavas de final da Copa do Brasil
Daniel Augusto Jr. - 15.jan.18/ag. Corinthian­s Jogador importante nos sistemas defensivo e ofensivo do Corinthian­s, o atacante Romero é uma das armas da equipe para tentar derrubar o Vitória, na estreia alvinegra nas oitavas de final da Copa do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil