Agora

Molecada em baixa

Jogadores formados em Cotia têm perdido espaço no Tricolor; decisões faz Aguirre optar por experiênci­a

- Alinne fanelli

Quando a temporada de 2018 começou, o discurso no São Paulo era de que o time seria formado por três pilares: base do ano passado, contrataçõ­es e a molecada formada em Cotia.

Realmente, é. A diferença é que, antes, os garotos revelados nas categorias de base tinham mais espaço. Dorival Júnior André Jardine Diego Aguirre Aos poucos, isso está diminuindo. A chegada do técnico Diego Aguirre, por exemplo, fez a média de garotos utilizados por jogo cair de 3,7, com Dorival Júnior, para 3. Os números ao lado indicam a quantidade de meninos relacionad­os por jogo neste ano e quantos deles entraram em campo, seja como titular ou reserva.

O meia Shaylon, por exemplo, não atua desde 8 de março. A última partida dele foi justamente a que ocasionou a demissão de Dorival Júnior —derrota para Palmeiras pelo Paulistão.

Outro caso é o do volante Araruna. Ele não joga desde o dia 25 de março, já sob Aguirre, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthian­s.

Na lista dos 14 participan­tes da temporada estão Militão, Liziero, Lucas Fernandes, Brenner, Lucas Perri, Araruna, Paulo Henrique, Shaylon, Caíque, Boia e Bissoli. Os dois primeiros são titulares, enquanto o terceiro entra com frequência. Também fizeram parte do elenco o atacante Cipriano (treina em Cotia, pois não renovará), o atacante Gabriel Sara (voltou ao sub-20) e o volante Pedro (emprestado ao São Bento).

Como revelou o Agora no sábado, outros ainda podem ser emprestado­s.

 ?? Ronny Santos - 5.set.17/folhapress ?? O meia Shaylon, de 20 anos, durante treinament­o do São Paulo; ele perdeu espaço e não entra em campo desde a derrota para o Palmeiras, em 8 de março
Ronny Santos - 5.set.17/folhapress O meia Shaylon, de 20 anos, durante treinament­o do São Paulo; ele perdeu espaço e não entra em campo desde a derrota para o Palmeiras, em 8 de março

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil