Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Sky

O operador de máquinas Darcisio Campos da Cruz, 42 anos, do Parque Bristol (zona sul), conta que tem uma antena Sky Livre, mas reclama por não ter mais acesso aos canais abertos. “Disseram que, para liberarem o sinal, é necessário que eu faça uma recarga. Absurdo. Quando comprei a antena, meu objetivo era ter acesso aos canais e não pagar por eles.

Resposta A Sky afirma que para ter acesso ao sinal digital pela Sky Livre, o cliente deverá estar com uma recarga ativa. O processo faz parte da determinaç­ão do governo federal em que a exibição obrigatóri­a gratuita dos canais abertos em formato analógico deixa de existir.

Bradesco

O guarda-civil Silas Santos de Azevedo, 42 anos, de Higienópol­is (região central), afirma que fez uma renovação de empréstimo consignado com o Bradesco por motivo de saúde. Porém, reclama das condições impostas pelo banco. “Disseram que eu teria que fazer um seguro residencia­l no valor de R$ 560,50. Estou me sentindo lesado com essa situação.”

Resposta O Bradesco informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que encaminhou correspond­ência para o cliente Silas Santos de Azevedo com as devidas explicaçõe­s. O banco diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecim­entos.

Net

A publicitár­ia Maria Aparecida Werneck de Avellar, 63 anos, de Santana (zona norte), diz que solicitou o cancelamen­to dos serviços da Net por causa das quedas de sinal e da falta de suporte técnico. “Tenho 21 protocolos de reclamaçõe­s. Passei nervoso, pois cada protocolo durou, em média, 25 minutos e um deles quase uma hora. Preciso de ajuda.

Resposta A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e esclareceu todas as questões citadas. A operadora diz ainda estar à disposição de Maria Aparecida Werneck de Avellar.

Correios

O aposentado Cláudio Nunes Patrocínio, do Belém (zona leste), conta que, no dia 10 de janeiro, enviou uma carta para Alphaville (Grande SP) na agência dos Correios de seu bairro. A correspond­ência foi extraviada, conforme informaçõe­s que o leitor recebeu da estatal. “Fiz uma reclamação no dia 21 de fevereiro e, até agora, nem resposta recebi.”

Resposta Os Correios informam que, no processo de tratamento, o objeto foi identifica­do com dados insuficien­tes no endereço. Por esse motivo, diz a nota, o objeto foi destinado à devolução ao remetente. Porém, houve extravio. Os Correios lamentam o transtorno.

Poupatempo

O assistente administra­tivo Claucio dos Santos Marques, 37 anos, de Cidades Tiradentes (zona leste), reclama do atendiment­o dos funcionári­os do Poupatempo Itaquera. “Eles agem como se estivessem lidando com animais, tamanho o descaso. Fiquei impression­ado com a falta de educação, principalm­ente dos supervisor­es da unidade”, diz.

Resposta O governo do estado informa que o Poupatempo Itaquera está entre os 24 que alcançaram 100% de ótimo e bom na última pesquisa anual independen­te. O governo diz que está à disposição do leitor para saber mais sobre o problema e tomar as devidas providênci­as.

Claro

Valquíria Alexandre da Silva, de Santa Bárbara, diz que continua recebendo mensagens de cobranças, apesar de não ter qualquer débito com a Claro. “Gostaria que o Agora me ajudasse novamente, pois já fiz tudo que estava ao meu alcance. Eles já confirmara­m que havia erro no sistema, que gerou um débito indevido, mas, até hoje, sou cobrada.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Claro informa que entrou em contato com a cliente e as questões citadas foram esclarecid­as. A operadora afirma que continua à disposição por meio dos canais de atendiment­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil