Agora

Lição de bola do Santos, espetáculo do Liverpool!

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Essa é a mistura do Brasil com o Egito, tem que ter charme pra dançar bonito... Alô, povão, agora é fé! Poderia estar falando do show do Liverpool de Salah na Liga dos Campeões da Europa, mas, como não falo gringo e penduro as dívidas em reais, chega de obladi, obladá e dedilhemos sobre Santos 2 x 0 Estudiante­s.

Melhor desde o pontapé inicial, o Peixe foi abrir o placar só aos 43 minutos, com Gabigol, que deu cabo a jejum de oito jogos sem ir à rede. Mal começou o segundo tempo, Lucas Veríssimo subiu mais que a zaga argentina e definiu o duelo.

Foi uma lição santista: o Estudiante­s não fez nada! O Peixe, que não tem nada com isso, abriu folga na liderança e estará nas oitavas (e como primeiro do Grupo 6) da Libertador­es.

E, da série “o califa tá de olho no decote dela, tá de olho no biquinho do peitinho dela”, depois de ver o Liverpool do egípcio Salah massacrar a Roma por 5 a 2 na sessão da tarde, assistir a Santos 2 x 0 Estudiante­s é o mesmo que trocar Beatles pelo CD (CD mesmo, não um DVD com imagens da Carla Perez, de costas, no auge, que funciona muito bem quando visto na tecla “mudo”) do “‘É o Tchan”! Sem colonialis­mo, muito menos pachequism­o, que tristeza, ordinária!

Nada contra o Santos, mas, infelizmen­te, a comparação é cruel. Como seria se pegássemos jogos de Corinthian­s, Flamengo, Palmeiras... Nem vou falar de São Paulo e Ceará porque foi o horror completo... Fico imaginando os orgasmos múltiplos da rapaziada que já se excitou com o “intenso” Grêmio 0 x 0 Atlético-pr vendo o espetáculo do Liverpool. Agora, como futebol é bom até quando é ruim, a regular vitória peixeira teve momentos de levantar a plateia. Destaque para o lançamento de Copete no tento de Gabigol.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil