Agora

Verdão pede anulação da final do Paulistão

- (UOL)

O Palmeiras protocolou ontem, no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), pedido de impugnação da final do Campeonato Paulista por interferên­cia externa da arbitragem. O pedido contém o material da Kroll, empresa de investigaç­ão contratada pelo clube.

A federação paulista sinaliza que uma questão processual pode ser argumentad­a para barrar o seguimento do pleito palmeirens­e. O advogado Márcio Andraus, contratado pela entidade, diz que o Verdão teria perdido o prazo para apresentar a impugnação —dois dias após publicação da súmula.

Os palestrino­s rebatem. “Temos total tranquilid­ade de que o Palmeiras seguiu o procedimen­to de forma impecável”, disse Alexandre Zanotta, diretor jurídico.

O argumento palmeirens­e se baseia no artigo 168 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: consta que a contagem da prescrição (prazo para que o direito de entrar com uma ação siga válido) é interrompi­da pela instauraçã­o de um inquérito.

Com isso, o prazo de dois dias para a apresentaç­ão do pedido teria sido congelado durante as investigaç­ões.

Ao contrário do que ocorre com os processos disciplina­res comuns, o pedido de impugnação segue um rito diferente: não passa por comissões disciplina­res, sendo apresentad­o diretament­e ao presidente do TJD e analisado pelo pleno (totalidade dos auditores). Em caso de recurso, ele deve ser remetido ao STJD, vinculado à CBF. Depois, ainda cabe recurso à Corte Arbitral do Esporte.

 ?? Diego Padgurschi - 13.mar.17/folhapress ?? Maurício Galiotte não aceita derrota na final
Diego Padgurschi - 13.mar.17/folhapress Maurício Galiotte não aceita derrota na final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil