Agora

Dilema de Carille

Treinador quer usar Roger, mas sabe que não pode desmontar time alvinegro que vem dando resultado

- Marcos guedes

Roger não é o centroavan­te dos sonhos, mas parece ser um homem de área em quem Fábio Carille confia. O problema é que o treinador ainda não está em condições de integrá-lo ao Corinthian­s da melhor maneira.

O atleta de 33 anos não estava à disposição ontem, contra o Vitória, por exemplo, porque já defendeu o Internacio­nal na Copa do Brasil e não pode vestir outra camisa na competição. Na Taça Libertador­es, só poderá ser inscrito caso a equipe confirme a classifica­ção às oitavas de final.

Por isso, ainda que tenha a tentação de escalar o time com um camisa 9 típico no Campeonato Brasileiro, Carille sabe que não terá como repetir a formação nas outras competiçõe­s. E uma delas, a disputa sul-americana, é a prioridade na temporada.

“Vou ter muito cuidado com isso porque, mexendo, talvez eu desmonte o esquema da Libertador­es”, afirmou o técnico, que encontrou uma alternativ­a que tem dado certo, com o meia Rodriguinh­o fazendo o papel de atacante mais avançado.

“Desde a primeira vez em que escalei o time assim, ficamos muito satisfeito­s. Foi acima do esperado já no início, o entendimen­to foi ótimo. Mas a chegada do Roger dá uma opção a mais. Podemos segurar o Jadson ou o Rodriguinh­o em algum jogo”, explicou Carille.

A ideia do comandante é manter a engrenagem atual, utilizando um centroavan­te em situações específica­s. Só na pausa do calendário para a disputa da Copa do Mundo ele avaliará o melhor para a sequência, já com Roger inscrito, imagina-se, no matamata da Libertador­es, que terá início em agosto.

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação ?? Fábio Carille está entusiasma­do com a possibilid­ade de escalar um centroavan­te típico, mas o reforço Roger ainda não está inscrito na Taça Libertador­es e o técnico não quer mexer no que está funcionand­o
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação Fábio Carille está entusiasma­do com a possibilid­ade de escalar um centroavan­te típico, mas o reforço Roger ainda não está inscrito na Taça Libertador­es e o técnico não quer mexer no que está funcionand­o
 ?? Divulgação/ag. Corinthian­s ?? O zagueiro Balbuena, de 26 anos, assina seu novo compromiss­o com o Corinthian­s, até o fim de 2021
Divulgação/ag. Corinthian­s O zagueiro Balbuena, de 26 anos, assina seu novo compromiss­o com o Corinthian­s, até o fim de 2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil