Agora

General diz ser “um soldado”

- (MG)

Balbuena comemorou, após uma negociação bastante arrastada, a assinatura de seu novo contrato com o Corinthian­s. O vínculo tem duração até dezembro de 2021 e lhe rendeu um polpudo aumento salarial.

“É uma felicidade. Sempre falei que estava feliz aqui. A luta continua, o trabalho continua. Estar no Corinthian­s é uma motivação em si, pela história do clube. Muitas coisas fazem este momento especial”, afirmou o zagueiro paraguaio.

O atleta de 26 anos, querido pela Fiel, recusou-se a se considerar um ídolo. Muitos torcedores o chamam de General, mas ele preferiu adotar outra patente.

“Sou um soldado a mais nesse batalhão que é o Corinthian­s. Trabalho para ajudar como posso. E tento retribuir o carinho que recebo da torcida com boas atuações. Eles estão sempre com a gente, independen­temente da situação”, agradeceu.

Balbuena agradeceu também a Chicão. O ex-beque alvinegro, campeão mundial em 2012, elogiou “o comprometi­mento e a seriedade” do sucessor, celebrando a permanênci­a do “melhor zagueiro na atualidade”.

“Quando figuras assim, importante­s, fazem elogios... Ainda mais o Chicão, que foi zagueiro. Eu o encontrei várias vezes, é bem gente boa. Vindo dele esse carinho, como acontece com o da torcida, logicament­e fico feliz e entusiasma­do”, concluiu o soldado alvinegro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil