Agora

Psicólogo e Jair Ventura salvam Copete

Atacante colombiano enfrentava má fase no clube e estava sem atuar por deficiênci­a técnica desde março

- (UOL)

O atacante Jonathan Copete foi a grande surpresa na escalação inicial do Santos na vitória contra o Estudiante­s por 2 a 0, terça-feira, na Vila Belmiro, em confronto válido pela quarta rodada do Grupo 6 da Libertador­es.

Sem jogar desde 11 de março por deficiênci­a técnica, o colombiano correspond­eu contra os argentinos. Além da dedicação de sempre na marcação, Copete foi o responsáve­l por uma bela assistênci­a para o gol de Gabigol. Antes disso, ele quase marcou o dele, mas a bola acertou a trave do goleiro.

Os motivos que “ressuscita­ram” o colombiano: psicólogo e o apoio do técnico Jair Ventura. Copete sempre passou por ajuda profission­al, pois é bastante introverti­do —ele quase não fez amizades no clube e na cidade. Na visão dos psicólogos, a timidez do jogador atrapalha o seu desempenho em campo.

Titular absoluto do time em dez jogos no início do ano, Copete ficou fora de sete partidas do Santos. Neste período, chegou a treinar com o terceiro grupo, fazendo apenas trabalhos físicos com bola. Há duas semanas, Jair Ventura voltou a relacionar o colombiano no grupo de 20 atletas que realiza trabalhos táticos.

Copete era utilizado no ataque e até na lateral esquerda, quando Dodô não podia treinar. Dedicado, principalm­ente na marcação, o colombiano voltou a cair nas graças do técnico. Por isso, Jair Ventura vetou sua saída do clube após o jogador receber propostas. A mais recente, do Vitória, da Bahia.

Jair defende

“Se você seguir a onda que vem acontecend­o com os jogadores em má fase, você vai acabar com o seu elenco, vai ficar sem jogadores. E a parte do treinador é recuperar. Eu disse para não liberar o atleta porque acreditava que ia recuperá-lo, como recuperei”, afirmou Jair Ventura.

“Conversamo­s nos treinos para recuperar não só dentro de campo, como fora. Julgaram que o Copete não servia para nada e ele arrebentou com o jogo”, completou o treinador, ao se referir à vitória por 2 a 0 sobre o Estudiante­s, na Vila Belmiro.

 ?? Ivan Storti - 4.out.17/ag Santosfc/divulgação ?? O atacante Copete treina com bola no CT Rei Pelé, na Baixada; o colombiano voltou a jogar contra o Estudiante­s e mostrou que pode ajudar a equipe na briga pelos títulos dos campeonato­s da temporada CV05426
Ivan Storti - 4.out.17/ag Santosfc/divulgação O atacante Copete treina com bola no CT Rei Pelé, na Baixada; o colombiano voltou a jogar contra o Estudiante­s e mostrou que pode ajudar a equipe na briga pelos títulos dos campeonato­s da temporada CV05426
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil