Agora

Falso procurador dava golpe em mulheres

- (AH)

A polícia prendeu um homem de 41 anos acusado de aplicar golpes em mulheres, todas na faixa dos 40 anos, fingindo ser procurador da República e diplomata.

Segundo a polícia, Lauro Chamma Correia usava aplicativo­s de encontros para se aproximar das vítimas e aplicar nelas o golpe conhecido como “boa noite Cinderela” (quando drogas que dão sono são misturadas às bebidas). Depois, pegava cartões bancários das vítimas para sacar dinheiro e fazer compras e viagens, principalm­ente para exterior. Em uma delas, gastou R$ 14 mil. Até ontem, quatro mulheres haviam o denunciado à polícia. Ele nega os crimes.

A policial civil Luciana de Souza Santos, que investigou o falso procurador durante seis meses, disse que Correia foi localizado, na tarde de anteontem, em um bar na Alameda Santos, região central, e levado ao 5º DP (Aclimação). Lá foi indiciado por roubo. A Justiça determinou a prisão temporária dele por cinco dias. “Ele foi preso pelo fato de dopar uma vítima e se valer disso para fazer compras com o cartão dela”, disse a policial.

A reportagem teve acesso a um vídeo em que Correia compra um notebook, em um supermerca­do no centro, usando o cartão de crédito de uma contadora que ele havia dopado. Antes do crime, em novembro, ele se encontrou com a vítima em um bar na avenida Paulista. No encontro, ele afirmou ser procurador da República.

Depois de dois drinks, a mulher afirmou não se lembrar de mais nada. Uma médica, uma advogada e uma psicóloga também acusam Correia pelo mesmo crime. O acusado assinava artigos jurídicos, não escritos por ele, na internet.

 ?? Reprodução ?? O falso procurador Lauro Chamma Correia
Reprodução O falso procurador Lauro Chamma Correia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil