Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

Morro Agudo (SP) O estudante Ramon Messias da Silva, 25 anos, conta que contratou quatro linhas pós-pagas da Vivo no site da operadora. Segundo ele, os chips chegaram em menos de uma semana, mas a empresa os bloqueou. “Disseram que eu precisava provar que era eu mesmo que havia comprado. Fui à loja duas vezes e nada.”

Resposta A Vivo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que, para dar seguimento ao pedido do cliente, é necessário que ele envie cópias legíveis de RG, CPF e comprovant­e de endereço, além dos documentos que ele afirmou ter entregado na operadora.

Magazine Luiza

O jornalista Silvio Pereira e Silva, 44 anos, da Bela Vista (região central), afirma que comprou um rack para computador no Magazine Luiza na cor marrom, mas o móvel foi entregue com defeito. “Fizeram a troca, mas recebi um rack branco. Já se passaram dois meses e, até o momento, essa empresa não fez nenhum contato. Preciso do apoio do Agora.”

Resposta O Magazine Luiza informa, em nota, que a troca do produto foi autorizada e a coleta irá ocorrer até o dia 30 deste mês. A empresa diz ainda que já tentou contato com o cliente várias vezes para avisar sobre o procedimen­to, mas não foi atendida pelo consumidor.

Sky

O porteiro Alexandre André Ramos, 43 anos, de Francisco Morato (Grande SP), afirma que, em janeiro, fez uma recarga de R$ 81, com direito a três meses de acesso aos canais fechados na Sky. “Fiz uma nova recarga neste mês. Porém, agora, são apenas dois meses e meio, mas não abaixaram o preço. Isso é inaceitáve­l”, queixa-se o leitor à reportagem.

Resposta A Sky informa, em nota, que aplica as devidas correções dos valores nas recargas, de tempos em tempos, para suprir os custos operaciona­is e de manutenção do serviço. A empresa esclarece que essa é uma prática normal no mercado.

Caixa

O funcionári­o público Silas Santos de Azevedo, 42 anos, de Itaquaquec­etuba (Grande SP), afirma que quitou um empréstimo com a Caixa, no mês passado, no entanto as parcelas continuam a ser debitadas da sua folha de pagamento. “Esse dinheiro está me fazendo falta. Preciso que me ajudem a resolver isso com a Caixa para reaver o meu dinheiro.”

Resposta A Caixa informa que a quitação do contrato ocorreu em 23 de março, data em que a próxima parcela, com vencimento em 6 de abril, já estava programada. O banco esclarece que devolveu a parcela ao cliente, no último dia 17, e que não haverá novos descontos.

Philco

A autônoma Karine Tereza Soares Benedito, 30 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que comprou uma TV Philco em janeiro, que está com defeito. “Levei na assistênci­a técnica e disseram que a tela está trincada, por isso a garantia não cobre o reparo. Isso é absurdo. A televisão está na garantia, recebi com defeito e não querem arcar.”

Resposta A Philco informa que, uma vez que o aparelho está com a tela quebrada, o fabricante não se responsabi­liza, entre outros, por uso ou acondicion­amento inadequado do equipament­o; impactos e danos causados por transporte ou acomodação, queda ou modificaçõ­es.

Clínicas

A dona de casa Jamile Mabaraq Alves, 65 anos, da Vila Antônio (zona oeste), afirma que a farmácia do Hospital das Clínicas ficou de enviar o medicament­o sulfadiazi­na de prata 1% 400 g para o seu filho, Pedro Paulo Alves, no dia 23 de março. “Reclamei ao Agora, e disseram que iriam fornecer na semana do dia 12 deste mês, mas também não entregaram.”

Resposta Em nota, o Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universida­de de São Paulo) informa que entrou em contato com a leitora, que confirmou o recebiment­o do medicament­o sulfadiazi­na argênica + nitrato de cério.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil