Agora

A volta do maestro

Mantido como titular, Lucas Lima aproveita a chance, mostra bom futebol e recupera o prestígio no Verdão

- Luís andré rosa

Os dois jogos que antecedera­m à partida contra o Inter, no último domingo, foram os mais difíceis nesta curta passagem de Lucas Lima, 27 anos, pelo Palmeiras.

Contrataçã­o badalada, o meia, que foi vaiado durante a etapa final na partida contra o Boca Juniors-arg, no último dia 11, no Allianz Parque, teve também um desempenho ruim na estreia no Brasileirã­o, diante do Botafogo, dia 16, no Rio.

Por causa disso, a sua condição de titular foi abalada. Tanto que o técnico Roger Machado testou Moisés no seu lugar, mas, na véspera do duelo com o Colorado, optou por manter o principal maestro como titular.

O comandante lhe deu broncas e pediu maior participaç­ão no setor ofensivo do Verdão e ambição para entrar na área adversária.

Missão cumprida

A partida no Pacaembu passou longe de ser um espetáculo, mas veio a vitória por 1 a 0. O gol, no primeiro tempo, teve início com Lucas Lima, que acionou o lateral esquerdo Diogo Barbosa, responsáve­l pelo cruzamento que Dudu converteu em gol.

Na etapa final, como pediu Roger, o meia apareceu na área e finalizou, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Danilo Fernandes.

Lucas cresceu de rendimento em La Bombonera e sentenciou, com um tento por cobertura, o triunfo por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na última quarta-feira, e a vaga alviverde nas oitavas de final da Taça Libertador­es.

“Foi muito importante para o time e para mim também. Às vezes, quando não acontecem as coisas e somos bastante criticados, uma virtude desse grupo é trabalhar. Nós nos fechamos cada vez mais, e a prova está aí. Uma grande vitória contra um grande adversário”, disse Lucas Lima, após a partida.

Foi apenas o segundo gol do maestro em 22 partidas. O primeiro aconteceu na sua estreia, no triunfo por 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque, na abertura do Campeonato Paulista.

“Não tenho muitos gols na minha carreira, mas falo que sempre faço gols bonitos”, brincou o camisa 20.

Ao lado do zagueiro Antônio Carlos e do atacante Willian Bigode, o jogador é o segundo com mais jogos na temporada —Dudu esteve em 23 dos 24. Se os gols são raros, ele é o líder em assistênci­as. Foram seis participaç­ões diretas nos 40 gols.

 ?? Cesar Greco - 18.abr.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O meia Lucas Lima controla a bola durante o treinament­o do Palmeiras na Academia de Futebol; camisa 20 foi decisivo na vitória sobre o Boca Juniors-arg
Cesar Greco - 18.abr.18/ag. Palmeiras/divulgação O meia Lucas Lima controla a bola durante o treinament­o do Palmeiras na Academia de Futebol; camisa 20 foi decisivo na vitória sobre o Boca Juniors-arg

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil