Agora

Diego Aguirre quer Tricolor encorpado para disputas

Treinador afirma que pretende montar a equipe ideal para dar entrosamen­to; atletas preservado­s voltam

- Alinne fanelli

O São Paulo só tem duas competiçõe­s em disputa nesta temporada. Antes das decisões da Sul-americana, o técnico Diego Aguirre pretende poupar alguns jogadores no Brasileirã­o. Só nessas ocasiões, porque a ideia do uruguaio é dar cada vez mais entrosamen­to ao seu time considerad­o titular.

Amanhã, contra o Fluminense, no Rio, o Tricolor deve ter o volante Jucilei, poupado na última rodada, e o meia Nenê, reserva no duelo com o Ceará, como titulares.

“Se temos semana como essa de trabalho, não tem por que preservar ninguém. Tem de dar confiança aos jogadores. Porém, sempre haverá algumas mudanças. Para amanhã, por exemplo, não estarão Reinaldo, Rodrigo <Caio]... Podemos mudar um atleta porque buscamos rendimento­s”, destacou.

Aguirre reforçou que não tem a equipe titular definida ainda e que isso ocorrerá com o tempo. “Os jogadores estão brigando para ganhar a titularida­de. O time tem duas, três mudanças. Eles estão buscando a competitiv­idade entre eles para que justifique­m ser titulares, estarem em campo.”

Com a semana cheia de trabalho, o uruguaio falou que apresentar um desempenho melhor amanhã é quase obrigatóri­o. “Logicament­e, ter mais dias para trabalhar, transmitir ideias táticas, tem de fazer com que o time melhore. É a nossa expectativ­a”, destacou.

Sobre o esquema com três zagueiros, Aguirre explicou que não será uma regra, mas que ele gosta desse estilo de jogo. “Temos bons zagueiros, [a defesa] é, talvez, onde o São Paulo está melhor. Nas vezes que o adversário joga com três zagueiros, aumenta-se a nossa possibilid­ade de atuar assim. Não é uma coisa definitiva. Ainda temos de encontrar nosso futebol, fazer com que o time seja mais protagonis­ta. Isso ainda não fizemos”, admitiu. “O importante é o time ter mais protagonis­mo ofensivo”, reforçou o técnico.

Para enfrentar o Tricolor carioca, os paulistas não poderão contar com Rodrigo Caio e Reinaldo, que ainda não foram liberados pelo departamen­to médico.

 ?? Ronny Santos - 18.mai.17/folhapress ?? O volante Jucilei, de 29 anos, durante treino do Tricolor no CCT da Barra Funda; o camisa 8 volta contra o Fluminense, depois de ser poupado no último domingo
Ronny Santos - 18.mai.17/folhapress O volante Jucilei, de 29 anos, durante treino do Tricolor no CCT da Barra Funda; o camisa 8 volta contra o Fluminense, depois de ser poupado no último domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil