Agora

Telefones de Doria e Kassab são clonados por quadrilha

- (RS)

O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicaçõ­es, Gilberto Kassab (PSD), tiveram seus celulares clonados e foram alvo de uma quadrilha que aplica golpes pelo Whatsapp. Os golpistas pedem dinheiro em nome do dono do celular.

Segundo a assessoria do ex-prefeito, o golpista teve acesso à linha telefônica e aos aplicativo­s disponívei­s no aparelho celular. O golpista mandou mensagem para vários contatos na quinta-feira passada e pediu dinheiro por meio de depósito em contas bancárias.

A assessoria de Doria confirmou que alguns desses pedidos foram feitos, mas não informou o valor depositado pelos contatos do exprefeito. Ao perceber a clonagem, Doria registrou ocorrência no 78º DP (Jardins).

A assessoria de Kassab também confirmou que ele teve o celular clonado há cerca de 15 dias. Os golpistas também tentaram pedir dinheiro em nome do ministro, mas a assessoria não confirmou se os depósitos foram de fato efetuados.

Segundo a assessoria do ministro, foi o próprio Kassab que percebeu que seu celular parou de funcionar e procurou uma loja da operadora para verificar o que tinha acontecido na linha. Procure o Serviço Funerário Municipal (fone/fax: 0800-109850 e 3247-7000). A prefeitura é responsáve­l pelos serviços de sepultamen­to e cremação na cidade. Documentos do falecido: RG, Certidão de Nascimento (em caso de menores), Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Certificad­o de Reservista e CPF. É necessário laudo médico que ateste o faleciment­o. No caso de cremação, são necessário­s laudos de dois médicos. As comunicaçõ­es são gratuitas e podem ser feitas pelo email necrologia@uol.com.br, em qualquer horário. Para a informação ser publicada no dia seguinte, a comunicaçã­o deve ser feita até as 15h. Para publicação aos domingos, deve ser enviada até as 19h de sexta-feira. 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil