Agora

Para Covas, não é hora de apontar culpado

- (FSP)

O prefeito Bruno Covas (PSDB) lamentou o incêndio e desabament­o do prédio Wilton Paes de Almeida e disse que “o importante hoje não é ficar apontando se a responsabi­lidade é sua ou é dele, o importante hoje é o atendiment­o às famílias e verificar de que forma a gente não vai mais cometer erros como esse aqui na cidade”.

Covas afirmou que a gestão atual fez seis reuniões com os moradores da ocupação. De acordo com a Secretaria Municipal da Habitação, a administra­ção ofereceu 12 meses de bolsa aluguel para que os moradores deixassem a ocupação no prédio. “A prefeitura não pode ser acusada de se furtar à responsabi­lidade [de dar assistênci­a aos moradores do prédio]”, afirmou o prefeito.

O tucano anunciou que a Defesa Civil fará mapeamento do risco em 70 prédios invadidos em São Paulo, em um prazo de 45 dias.

“A Defesa Civil vai fazer um levantamen­to nos 70 prédios que estão ocupados, que estão invadidos na cidade de São Paulo, para a gente verificar que ações precisam ser tomadas, se há alguma ação emergencia­l que precisa ser feita por conta de risco desses 70 prédios”, disse Covas.

O prefeito afirmou ainda lamentar o ocorrido. “Acho que ninguém está contente com a situação que temos hoje. Estamos com uma sensação de que talvez a gente pudesse ter feito alguma coisa para evitar. Mas de qualquer forma a gente tem a tranquilid­ade do dever cumprido”, disse. O secretário da Habitação, Fernando Chucre, afirmou que a prefeitura tem preferido resolver amigavelme­nte casos de ocupações de prédios.

 ?? Danilo Verpa/folhapress ?? O prefeito Bruno Covas (PSDB) no local do desabament­o, ontem pela manhã; ele anunciou um mapeamento de risco nos 70 prédios invadidos da cidade
Danilo Verpa/folhapress O prefeito Bruno Covas (PSDB) no local do desabament­o, ontem pela manhã; ele anunciou um mapeamento de risco nos 70 prédios invadidos da cidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil