Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

DSV

O técnico de refrigeraç­ão Álvaro Borato, 71 anos, do Jardim Cláudia (zona oeste), conta que parou seu carro para atender ao telefone e recebeu uma multa de um guarda de trânsito por estacionar em local proibido. “Verifiquei e onde parei não é local proibido. Recorri, mas ainda não obtive uma resposta. Preciso desse resultado para o licenciame­nto.”

Resposta O DSV (Departamen­to de Operação do Sistema Viário) informa que a Junta Administra­tiva de Recursos de Infrações negou o recurso e decidiu pela manutenção da penalidade de multa. O leitor pode acessar o resultado em www.prefeitu ra.sp.gov.br/meuveiculo.

Vivo

O aposentado Luiz Antônio Zanuto, 66 anos, da Vila Sabrina (zona norte), conta que ficou sem sinal da sua TV da Vivo por uma semana no mês passado. Quando ele liga para reclamar, é informado de que eles enviariam um técnico, o que ainda não aconteceu. “Isso é um absurdo, eles dizem que mandariam um técnico que ainda não apareceu.”

Resposta A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço do cliente está funcionand­o e que será ressarcido, em conta, com vencimento 15 de maio, do valor correspond­ente ao período em que o serviço apresentou falha. “Resolveram, mas demoraram”, disse Zanuto.

Net

Guarujá (SP) O técnico em eletrônica Mauro Marques, 52 anos, que o telefone fixo da Net está, há quase três meses, mudo. “Não consigo fazer ou receber ligações como tenho direito.” O leitor relata que paga o serviço em débito automático e já registrou reclamaçõe­s até na Anatel (agência reguladora). “A Net informa que o caso está resolvido.”

Resposta A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Mauro Marques e regularizo­u a situação. A operadora diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecim­entos.

Iamspe

A dona de casa Nilva Franco Rodrigues de Melo, 67 anos, de Guaianases (zona leste), está tentando marcar um reumatolog­ista pelo Iamspe, mas a ligação cai. “Quando consegui ser atendida, disseram que só teriam vaga para 29 de junho e, como o sistema está lento, não conseguiri­am marcar e eu deveria continuar tentando. O Iasmpe é uma vergonha.”

Resposta Por meio de sua assessoria de imprensa, o Iamspe (Instituto de Assistênci­a Médica ao Servidor Público Estadual) informa que a sua ouvidoria entrou em contato com a usuária para informaçõe­s. Ao Agora Nilva disse que a consulta foi agendada para 29 de maio.

Sidlar

O encarregad­o Ricardo Santos da Silva, 32 anos, da Vila Califórnia (zona leste), conta que recebeu uma carta das Lojas Sidlar, informando que seu nome iria para os órgãos de proteção ao crédito, por causa de uma dívida de R$ 5.649,12. “Eu nunca fiz qualquer compra nessa loja! Paguei a primeira parcela para não sujarem o meu nome”, relata.

Resposta A Sidlar informa que em seu sistema não localizou nenhum cadastro em nome do leitor. Dessa forma, a loja afirma que não cobrou e nem está cobrando nenhuma compra. A empresa diz estar a inteira disposição para qualquer outro esclarecim­ento necessário.

Prevent Senior

O analista de sistemas Ricardo Soares da Silva, 47 anos, do Alto do Pari (região central), conta que sua mãe foi transferid­a pela Prevent Senior da UTI Figueira para a unidade em Pinheiros (zona oeste). “É muito inferior em qualidade, limpeza e atendiment­o. Pedi para que a removessem para a da Mooca e esperei por quase oito horas. Foi muito descaso.”

Resposta Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prevent Senior informa que entrou em contato com o leitor para prestar-lhe os esclarecim­entos necessário­s. De acordo com a empresa, o consumidor está ciente de a empresa está à disposição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil