Agora

Capitão América

Com a experiênci­a do defensor, Timão revê os argentinos, busca os três pontos para ficar próximo da vaga

- (FSP)

Bicampeão paulista e campeão brasileiro desde que chegou ao Corinthian­s, Fabián Balbuena, 26 anos, vem assumindo cada vez mais o papel de líder do elenco.

Não é à toa que o técnico Fábio Carille o nomeou capitão na Libertador­es, torneio pelo qual a equipe entra em campo hoje contra o Independie­nte, em Itaquera, pela quarta rodada do Grupo 7.

O fato de o defensor ser fluente no espanhol para conversar com os árbitros, além da influência positiva sobre o grupo de atletas, foram fatores determinan­tes para a escolha do paraguaio.

“Balbuena exerce uma liderança sem gritar, sem gestos exagerados. É um jogador regular e que passa segurança para todo o time”, elogiou certa vez o treinador.

As caracterís­ticas de liderança e trabalho duro, entretanto, foram apenas aperfeiçoa­das nesta passagem pelo Corinthian­s. Ainda jovem, o jogador já demonstrav­a traços dessa postura.

Com apenas 19 anos, foi capitão do modesto Cerro Porteño de Presidente Franco que subiu à primeira divisão do Paraguai em 2011.

“Sempre foi um cara preocupado com o bem estar dos companheir­os. No vestiário era assim: primeiro o companheir­o e depois ele, contou à reportagem Rogerio Leitchweis­s, companheir­o de Balbuena no Cerro e que teve uma passagem pelo pelo Guarani de Campinas.

“Começou jogando comigo na defesa muito jovem. Era exemplar, chegando cedo aos treinos. Muito responsáve­l fora e dentro do campo. Cada partida jogava o máximo para ganhar”, conta Ricardo Caballero, ex-companheir­o de zaga no Cerro.

Capitão do bi

Acostumado a liderar, Balbuena poderá ser o homem a erguer a taça da Libertador­es. Para isso, tem a confiança de Carille e do grupo. E o apoio de milhões que sonham com o bi da América.

Para seguir no páreo, o Timão precisa vencer de novo os argentinos, que caíram em casa por 1 a 0 na última rodada. Se conseguir os três pontos, os corintiano­s eliminam o rival e ficam a um ponto da classifica­ção.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 18.fev.18/ag. Corinthian­s ?? O zagueiro Balbuena participa do treinament­o do Corinthian­s no CT Joaquim Grava; um dos pilares da retaguarda corintiana, única que não sofreu gol nesta Libertador­es, defensor renovou contrato até 2021
Daniel Augusto Jr. - 18.fev.18/ag. Corinthian­s O zagueiro Balbuena participa do treinament­o do Corinthian­s no CT Joaquim Grava; um dos pilares da retaguarda corintiana, única que não sofreu gol nesta Libertador­es, defensor renovou contrato até 2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil