Agora

O dono do meio

Contratado para ser reserva de Cueva, o meia Nenê conquista seu espaço e domina a criação do Tricolor

- Alinne fanelli

Quando anunciado pelo São Paulo no final de janeiro, o jogador de 36 anos não era unanimidad­e entre os torcedores. Nenê não foi um pedido específico do treinador Dorival Júnior, mas uma ótima oportunida­de de mercado para a diretoria tricolor.

O jogador pediu contrato de dois anos, ou seja, até o fim de 2019, com possibilid­ade de prorrogar por mais um —até pela idade atual.

Inicialmen­te, Nenê era tido como um substituto para o meia-atacante Cueva, que planeja sair depois da Copa.

Mas o jogo virou. Quando o camisa 10 foi para a seleção peruana, o camisa 7 assumiu o posto e deu resultado.

Com Dorival Júnior, o meia era escalado como ponta e disse não ter pique para marcar e atacar. Após a chegada de Diego Aguirre, Nenê começou a jogar mais na sua posição e tem sido um dos melhores do time.

Ele é quem mais finaliza a gol: são 16 chutes certos, 21 errados, para quatro gols anotados (em cima do CSAAL, do Bragantino, do Corinthian­s na semifinal do Paulistão, e do Atlético-pr pela Copa do Brasil). O que a torcida mais gosta no ex-vascaíno é que, pelo menos, ele arrisca, já que, anteriorme­nte, o Tricolor quase não chutava na meta adversária.

Não tem lance perdido para Nenê. É o mais caçado em campo e joga por todos os lados. Além da qualidade em jogadas de bola parada.

Fora de campo, ele é um dos líderes do elenco. Constantem­ente orienta os garotos nos treinament­os e participa das chamadas resenhas.

O apoio da torcida é tanto que ela pede para ele ser o camisa 10, e não Cueva.

 ?? Ronny Santos - 12.fev.18/folhapress ?? O meia Nenê, de 36 anos, participa de treino do São Paulo no CCT da Barra Funda; no clube desde o fim de janeiro, o camisa 7 tornou-se protagonis­ta no último mês, sendo o principal finalizado­r da equipe tricolor
Ronny Santos - 12.fev.18/folhapress O meia Nenê, de 36 anos, participa de treino do São Paulo no CCT da Barra Funda; no clube desde o fim de janeiro, o camisa 7 tornou-se protagonis­ta no último mês, sendo o principal finalizado­r da equipe tricolor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil