Agora

Maior que Messi

Com vaga na final, Cristiano fica perto de ser eleito melhor do mundo mais uma vez e ultrapassa­r o rival

- (FSP)

A classifica­ção do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões —a terceira seguida do time espanhol—, após empate por 2 a 2 com o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu, colocou o português Cristiano Ronaldo perto de ser eleito pela sexta vez o melhor jogador do mundo.

Há a tendência de o craque do campeão da Liga ser consagrado como melhor futebolist­a do planeta. O adversário do Real sairá de Roma x Liverpool (leia abaixo).

Um eventual novo prêmio tornaria CR7 o maior vencedor da história do troféu. Atualmente ele divide o primeiro lugar com Messi, com cinco vitórias para cada lado.

Cristiano faturou quatro dos seus cinco prêmios em anos em que seu time venceu a Liga dos Campeões: em 2014, 2016 e 2017 com o Real Madrid e em 2008 com o Manchester United. Dos títulos de Messi, três coincidira­m com vitórias no torneio (2009, 2011 e 2015).

Mais da metade dos prêmios da Fifa entregues neste século foi dada a membros de equipes que venceram a Liga —os troféus coincidira­m nove vezes em 17 anos.

Já eliminado após virada histórica da Roma sobre o Barça, o argentino ainda poderá complicar a decisão caso tenha atuação de destaque na Copa do Mundo.

Alemanha e Espanha, os últimos dois campeões mundiais, conseguira­m colocar atletas entre os finalistas do prêmio da Fifa. Em 2006, Cannavaro, campeão com a Itália, o melhor do mundo.

Apesar das chances de prêmio, Cristiano Ronaldo teve atuação apagada na partida contra o Bayern. Os gols do time espanhol saíram dos pés de Benzema, sem participaç­ão do português.

Os alemães abriram o placar logo aos 3min. Kimmich aproveitou cruzamento de Tolisso. Não houve tempo para celebrar. Aos 11min, o Real devolveu com Benzema, que marcou de cabeça após cruzamento de Marcelo.

Na segunda etapa, Benzema marcou novamente aos 20 segundos, após falha da defesa do Bayern. A equipe alemã empatou aos 17min, com James Rodríguez, mas não fez o gol da classifica­ção graças à excelente atuação do goleiro Navas.

O Bayern reclama de um pênalti no primeiro tempo, quando o jogo estava empato por 1 a 1. Marcelo admitiu que a bola bateu em sua mão. “Seria um mentiroso se falasse que não. Muitas vezes os árbitros falham.”

 ?? Juan Medina/reuters ?? Após o empate com o Bayern, no Santiago Bernabéu, o português Cristiano Ronaldo celebra a classifica­ção do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões; ele busca seu sexto troféu de melhor jogador do mundo
Juan Medina/reuters Após o empate com o Bayern, no Santiago Bernabéu, o português Cristiano Ronaldo celebra a classifica­ção do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões; ele busca seu sexto troféu de melhor jogador do mundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil