Agora

Delegado quebra som de acampament­o de Lula

- (FSP)

O delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto quebrou ontem o equipament­o de som usado no acampament­o em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba.

Segundo relato de petistas, que gravaram imagens do delegado, ele invadiu o acampament­o e quebrou o equipament­o de som no momento em que se preparavam para o grito de “bom dia, Lula”, que repetem todas as manhãs.

De acordo com a deputada estadual Márcia Lia (PT-SP), ele foi detido pela Polícia Militar e liberado pouco depois.

Segundo Márcia Lia, o delegado, que mora na região do prédio da PF, disse estar nervoso e com dificuldad­es para dormir.

Questionad­a por jornalista­s, a Polícia Federal disse que o ataque ocorreu fora da PF e que não tem relação com o cargo do delegado. “Problemas decorrente­s de morar na vizinhança, nada a ver com PF. Eventual apuração cabe à PC [Polícia Civil].”

A Polícia Militar, no entanto, diz que os envolvidos foram encaminhad­os à PF, que teria assumido a ocorrência.

A organizaçã­o do acampament­o Lula Livre, por sua vez, afirmou que registrou ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil.

O delegado foi candidato a deputado estadual pelo PR em 2014 e recebeu a doação de R$ 875 mil do senador Álvaro Dias (Podemos), hoje candidato à Presidênci­a. À época, Dias integrava o PSDB. O senador disse não se recordar da doação

Em sua página no Facebook, entre outros, o delegado da Polícia Federal segue um fabricante de armas e participa dos grupos “Curitiba contra o PT”, “Pena de morte sim” e “A nossa bandeira não é vermelha”.

 ??  ?? Acampament­o em defesa do ex-presidente Lula próximo da Polícia Federal de Curitiba, onde ele está preso; barulho teria incomodado delegado, que é vizinho
Acampament­o em defesa do ex-presidente Lula próximo da Polícia Federal de Curitiba, onde ele está preso; barulho teria incomodado delegado, que é vizinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil