Agora

Borja renasce

Com a confiança dada por Roger Machado, atacante quebra um jejum de cinco jogos sem gols pelo Verdão

- Alexandre de aquino (Com o UOL)

O atacante Miguel Borja é considerad­o pelo técnico do Palmeiras, Roger Machado, um dos jogadores intocáveis entre os 11 titulares do time. O outro é o goleiro Jailson.

E após viver um jejum de um mês, ou cinco partidas, sem marcar, o camisa 9 palmeirens­e, enfim, voltou a balançar a rede, anteontem, na vitória por 3 a 1 diante do Alianza, pela Libertador­es.

O tento dá um respiro ao centroavan­te e o faz renascer diante da parte da torcida alviverde que sempre chia quando o jogador tem más atuações, ou quando ele perde gols nos jogos.

Um dos argumentos usados para criticá-lo é que o custo-benefício não valeu a pena. Contratado em 2017, por R$ 33 milhões, cada gol de Borja até aqui pelo Verdão custou R$ 1,65 milhão.

Entre os que defendem o atacante, o argumento é de que o colombiano poderia vestir a camisa de titular na maioria dos time da Série A. Além disso, o jogador é bem melhor do que Deyverson, o seu reserva imediato.

Para a comissão técnica alviverde, Borja é um marco de equilíbrio para a equipe titular por oferecer um ponto de referência na frente e empurrar as defesas adversária­s para trás com as suas infiltraçõ­es em diagonal.

Melhor que em 2017

Fato é que o jogador já igualou a marca de gols do ano passado, com um número bem menor de jogos.

Em 2017, ele chegou a dez gols após 43 partidas, uma média de 0,23 gol por jogo.

Neste ano, ele precisou de 19 duelos, 24 confrontos a menos, para atingir a mesma quantia de bolas na rede. Sua média (0,52 gol por duelo) é mais que o dobro do ano passado. A versão apresentad­a pelo colombiano em 2018 marca um gol a cada duas partidas.

 ?? Cesar Greco - 19.abr.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? Miguel Borja sempre é cobrado para ser o homem-gol do Verdão; nesta temporada, o camisa 9 chegou a dez gols, em 19 jogos, e já igualou a quantidade de tentos que fez no ano passado em 43 partidas
Cesar Greco - 19.abr.18/ag. Palmeiras/divulgação Miguel Borja sempre é cobrado para ser o homem-gol do Verdão; nesta temporada, o camisa 9 chegou a dez gols, em 19 jogos, e já igualou a quantidade de tentos que fez no ano passado em 43 partidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil