Agora

Justiça rejeita impugnação

- (FSP e UOL)

O presidente do TJD-SP, Antônio Olim, negou ontem o pedido de impugnação da final do Paulistão feito pelo Palmeiras. Em despacho, ele alegou que o clube não cumpriu o prazo de dois dias para entrar com a petição, extinguind­o o processo sem o julgamento do mérito.

Com essa decisão, o Palmeiras não tem mais recursos no TJD, mas já adiantou que vai recorrer ao STJD, órgão de instância superior e que está vinculado à CBF.

A interpreta­ção de Olim, porém, é que não cabe recurso a mais nenhum tribunal esportivo, porque o Palmeiras já teria perdido o prazo. Segundo ele, o clube teria que ter entrado com o pedido de impugnação até 10 de abril, dois dias depois da final contra o Corinthian­s, mas só o fez em 25 de abril.

O alviverde argumenta que o inquérito instaurado no TJD para apurar se houve interferên­cia externa na arbitragem interrompe­u a contagem do prazo. Assim, o clube teria agido em tempo hábil para pedir a impugnação.

No despacho, Olim fez questão de rebater a posição do clube, dizendo que “a instauraçã­o de inquérito não tem o condão de interrompe­r o prazo decadencia­l constante no art. 85 do CBJD”.

Posição mantida

Denunciado pelo TJD-SP por chamar o Estadual de “Paulistinh­a”, o presidente alviverde manteve a sua posição e falou que não vai comparecer ao julgamento marcado para segunda.

“Falei Paulistinh­a e mantenho a minha posição. Aquilo que ocorreu naquele jogou perdeu a credibilid­ade”, reclamou o presidente para a Fox Sports. “A forma como o TJD atua neste caso é curiosa. Não denunciou a interferên­cia externa, não denunciou os membros da arbitragem por inúmeras infrações. Foram fatos comprovado­s por fotos e vídeos. Aí o tribunal encerra o inquérito em sete dias, com várias evidências e contradiçõ­es”, finalizou.

 ?? Diego Padgurschi - 13.abr.17/folhapress ?? O presidente Maurício Galiotte segue furioso com o TJD-SP e diz que não vai comparecer ao tribunal
Diego Padgurschi - 13.abr.17/folhapress O presidente Maurício Galiotte segue furioso com o TJD-SP e diz que não vai comparecer ao tribunal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil