Agora

Mais um tropeço

- Marcos guedes

o jogo terminou empatado porque:

1 O Corinthian­s não marcou bem a região à frente de sua área e saiu atrás no marcador 2 A equipe buscou o empate de cabeça, mas criou pouco contra um adversário frágil 3 O árbitro foi decisivo e deixou de apitar ao menos um pênalti em cima de Pedrinho

Na tentativa de encerrar uma sequência de três partidas sem vitória, o Corinthian­s jogou em casa, com estádio cheio, contra um adversário que ainda não tinha sentido o cheiro da rede no Campeonato Brasileiro. E não conseguiu nada além de um empate por 1 a 1 com o Ceará.

A equipe de Fábio Carille estava cheia de reservas e foi prejudicad­a pela arbitragem, mas não tem boas razões para explicar o quarto tropeço seguido. Em Itaquera, sob sol forte, a formação da zona leste paulistana irritou bastante seus torcedores.

Eles já estavam preocupado­s pouco após as 11h, horário em que o confronto começou. Aos 9min do primeiro tempo, Wescley dominou com liberdade perto da meia-lua, região mal protegida por Gabriel, e acertou o ângulo direito de Cássio.

Com um time bastante mexido, por causa do desgaste dos atletas e de um planejamen­to mal feito por Fábio Carille, o alvinegro paulista não criava tanto quanto se esperava diante de um rival fraco. Pedrinho era boa opção pela direita, mas Marquinhos Gabriel era péssima pela esquerda.

Danilo, que não começara mal, sentiu a panturrilh­a e foi substituíd­o por Jadson. E este cruzou para o gol do empate, aos 40min, em escanteio completado pelo zagueiro Henrique.

A essa altura, já havia alguma bronca com a arbitragem por um tranco em Pedrinho na área. E a bronca cresceu no início da etapa final, quando o garoto levou pisão na área e ainda recebeu cartão amarelo pelo que Sávio Pereira Sampaio considerou simulação.

Nem os torcedores, porém, dirigiram sua irritação apenas ao juiz. Eles perceberam, por exemplo, que Jadson começou a errar passes com uma frequência exagerada. Viram Roger falhar nas oportunida­des que teve para concluir com liberdade.

Mateus Vital e Emerson foram as alternativ­as usadas por Carille, que tentava evitar a perda de pontos que poucos times no Campeonato Brasileiro vão perder.

Não adiantou. Os jogadores já sofriam com o cansaço ao fim de um jogo sob temperatur­a alta e não conseguira­m impedir o tropeço e algumas vaias ouvidas no momento do apito final. Cássio Mantuan Pedro Henrique Henrique Sidcley Gabriel (CA) Maycon Pedrinho (CA)

Emerson M. Gabriel

Mateus Vital Danilo

Jadson Roger Everson (CA) Arnaldo (CA)

Naldo (CA) Valdo Luiz Otávio Rafael Carioca (CA) Juninho Richardson Wescley

Romário Ricardinho Felipe Azevedo

Hyuri Elton

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s ?? O atacante Roger lamenta os erros cometidos no empate do Corinthian­s com o Ceará; estreante teve a melhor chance para a virada, mas cabeceou para fora
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s O atacante Roger lamenta os erros cometidos no empate do Corinthian­s com o Ceará; estreante teve a melhor chance para a virada, mas cabeceou para fora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil