Agora

Empate quente

Cristiano Ronaldo iguala Di Stéfano, mas Barcelona segue na busca para ganhar o Espanhol sem perder

- (FSP)

Mesmo com o título do Campeonato Espanhol assegurado pelo Barcelona, o clássico da equipe azul-grená contra o Real Madrid teve rivalidade à flor da pele. Foi quente o empate por 2 a 2, com gols de Messi e Suárez pelos anfitriões, Cristiano Ronaldo e Bale pelos visitantes.

O jogo também marcou o último clássico de Andrés Iniesta, que deixa o Barcelona após 16 anos para atuar no futebol chinês. Como objetivo nas últimas duas rodadas (Levante e Real Sociedad), o Barça tentará ser o primeiro campeão invicto do Espanhol desde 1932.

Aos 9min, Suárez abriu o placar em contragolp­e puxado por Philippe Coutinho, após cruzamento pela direita de Sergi Roberto. O uruguaio pegou de primeira na área.

Cristiano Ronaldo se tornou o maior goleador do Real Madrid na história do clássico, com 18 gols, marcando aos 14min e igualando-se ao argentino Alfredo Di Stéfano. O português completou para a rede após cabeceio de Benzema, mas saiu machucado após dividida com Piqué e não voltou para o segundo tempo.

Ânimos acirrados

No final da primeira etapa, o clima esquentou entre os jogadores. Suárez e Sergio Ramos se esbarraram. O uruguaio caiu, o espanhol tentou levantá-lo, e houve empurra-empurra em campo.

Messi entrou duro em Sergio Ramos pouco tempo depois, e Sergi Roberto foi expulso aos 47min, ao trombar com Marcelo e dar um soco de lado no lateral brasileiro.

Coutinho saiu no intervalo e a virada do Barça veio aos 7min. Messi recebeu de Suárez e acertou o canto em chute de perna esquerda.

Aos 11min, Iniesta deixou o gramado ovacionado, após o seu 38º clássico.

O Real Madrid empatou aos 26min, com Gareth Bale, que chutou de fora da área no canto direito de Ter Stegen.

Ainda houve tempo para reclamaçõe­s dos dois lados. Os visitantes se queixaram do que considerar­am um pênalti em Marcelo, mas o placar não voltou a ser mexido.

 ?? Josep LAGO/AFP ?? O atacante Messi, do Barcelona, é observado pelo também atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid; cada um marcou uma vez no Camp Nou, e time catalão manteve viva sua tentativa de ser campeão invicto
Josep LAGO/AFP O atacante Messi, do Barcelona, é observado pelo também atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid; cada um marcou uma vez no Camp Nou, e time catalão manteve viva sua tentativa de ser campeão invicto
 ??  ?? O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, está feliz pelo gol e pelos dois jogos seguidos como titular
O meia-atacante Diego Souza, de 32 anos, está feliz pelo gol e pelos dois jogos seguidos como titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil