Agora

Bombeiros procuram mais 1 desapareci­do em edifício

Camelô morava no 6º andar e não foi mais visto. No total, há seis desapareci­dos no desabament­o

- Thiago braga

O Corpo de Bombeiros passou a procurar ontem mais um desapareci­do no incêndio e desabament­o do prédio Wilton Paes de Almeida no largo do Paissandu, no centro de São Paulo, no dia 1º deste mês. No total, são seis desapareci­dos e o corpo de uma vítima encontrado.

O desapareci­do é Artur Hector de Paula, 45 anos. A auxiliar de limpeza Irani de Paula, 58 anos, tia de Artur, afirma que não consegue localizar o sobrinho desde o dia do desabament­o.

“Na madrugada em que o prédio caiu, eu estava vendo tudo pela televisão. No dia seguinte, um outro sobrinho meu me avisou que era lá que o Artur estava morando. Levei um choque na hora. Já o procurei em tudo que é lugar. Já fui em albergue, na feirinha da madrugada. Até na cracolândi­a, na Luz, eu já fui”, afirmou Irani.

Segundo ela, Artur é camelô e vende CDS piratas no Brás (região central). De acordo com o que moradores teriam dito a ela, Artur desceu para tentar pegar um isqueiro com o porteiro do prédio e subiu para o quarto em que morava, no 6º andar, pouco depois da meia-noite do dia 1º. Depois disso, ninguém mais conseguiu contato com ele. O incêndio começou à 1h30. Ontem, Irani registrou um boletim de ocorrência de desapareci­mento. “Tenho 30% de esperança de encontrá-lo. Agora é entregar nas mão de Deus. Já chorei muito”, afirma.

Também são considerad­os desapareci­dos a catadora Selma Almeida da Silva, 38 anos, e os filhos gêmeos dela, Welder e Wender, 9 anos, e o casal Eva Barbosa Lima, 42 anos, e Walmir Sousa Santos. Na sexta-feira, os bombeiros encontrara­m o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, o Tatuagem, 39 anos. Ele morreu segundos antes de ser resgatado.

 ?? Reprodução ?? O bombeiro Fabrício Assumpção e a cadela Vasty participam das buscas em destroços no largo do Paissandu, no centro; animais que ajudam os trabalhos são de raças considerad­as mais resistente­s
Reprodução O bombeiro Fabrício Assumpção e a cadela Vasty participam das buscas em destroços no largo do Paissandu, no centro; animais que ajudam os trabalhos são de raças considerad­as mais resistente­s
 ?? Reprodução ?? O camelô Artur Hector de Paula, 45 anos
Reprodução O camelô Artur Hector de Paula, 45 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil