Agora

Ratos tomam largo do Paissandu

- (FSP)

A queda do edifício no largo do Paissandu fez com que ratos e ratazanas se proliferas­sem na superfície, espantando ex-moradores que acampam no local e comerciant­es que ali permanecem.

Eles são mais visíveis à noite, quando saem em busca de restos de alimentos ou lugares aquecidos para se abrigarem. Vagam aos montes, especialme­nte na área em que fica um parquinho infantil, ao lado do acampament­o dos ex-moradores.

O bando de ratos entra nos sapatos, serpenteia por entre as pilhas de roupas recebidas e tenta roubar comida.

Os roedores no largo têm duas origens. A primeira delas seria o próprio edifício caído. Outra parcela provavelme­nte saiu de abrigos nos arredores, assustada com o tremor do desabament­o.

A nutricioni­sta Tais de Oliveira, 28 anos, que trabalha em lanchonete do largo, diz

6º andar

Artur Hector de Paula que dias após a tragédia um dos funcionári­os encontrou uma ratazana saindo do vaso sanitário, algo que, segundo ela, nunca havia acontecido.

“Nunca tínhamos visto nada parecido, nem sabia que era possível. Tivemos que tomar uma providênci­a, chamamos a empresa de desratizaç­ão, mas foi um investimen­to que tivemos que fazer antes do previsto. Também tem aparecido muitas baratas”, conta Tais.

Procurada pela reportagem, a prefeitura não respondeu se tomará alguma providênci­a em relação aos roedores.

 ??  ?? Cerca de 40 anos, marido de Eva
Cerca de 40 anos, marido de Eva
 ??  ?? 45 anos, camelô
45 anos, camelô
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil