Agora

Policiais são investigad­os após flagra com carga roubada

Um agente da Policial Civil e outro da Federal impediram o acesso de PMS ao galpão onde estava o material, e só liberaram a entrada após a intervençã­o de delegado

- Alfredo henrique

Um policial civil de 47 anos e um federal de 50 anos foram flagrados pela PM (Polícia Militar) dentro de um galpão, na rua Keichi Matsumoto, na zona leste, onde havia uma carga roubada de energético, avaliada em R$ 640 mil. Ambos não foram presos e constam como partes no boletim de ocorrência do caso, investigad­o pelo 53º DP (Parque do Carmo).

Segundo a polícia, o caminhão, que partiu de Santa Catarina, foi abordado por dois ladrões, que estão foragidos, perto do pedágio de Taboão da Serra (Grande SP), na rodovia Régis Bittencour­t. O motorista foi obrigado a guiar até Osasco (Grande SP), onde foi colocado em um Clio preto, que ficou com a vítima até por volta da meia-noite, quando o homem foi libertado no km 13 da rodovia Anhanguera.

Enquanto o caminhão seguia para Osasco, os ladrões mexeram no painel do veículo, o que acionou o sistema de segurança. Um representa­nte da transporta­dora desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar.

O policial civil, que trabalha no Deic (Departamen­to Estadual de Investigaç­ões Criminais), afirmou em depoimento que investigav­a um caso de roubo de carga e que encontrou o caminhão com os energético­s na rua Masato Missawa, também na zona leste. Ele pediu o apoio de um colega, policial federal. Ambos levaram o veículo para o galpão na rua Keichi Matsumoto, onde o sistema de localizaçã­o indicou onde estava o caminhão. Por isso, a PM foi até o galpão mas foi impedida de entrar pelos policiais civil e federal. Depois que um delegado do 53º DP foi acionado, franqueara­m a entrada no galpão, onde estava o caminhão e a carga roubada.

Os dois policiais foram encaminham­os para a delegacia e depois liberados. O Deic afirmou que o 53º DP “tem independên­cia funcional para constatar indício de transgress­ão disciplina­r (do policial civil)”. A PF não respondeu à reportagem.

 ?? Ellis Rua - 9.jan.18/ap ??
Ellis Rua - 9.jan.18/ap

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil