Agora

PM de folga é morto ao trocar tiros com suspeitos

- (AH)

O cabo da Polícia Militar Rodrigo Vieira dos Santos, 40 anos, foi morto após trocar tiros com uma dupla de criminosos, que o abordaram por volta das 5h de ontem no viaduto Engenheiro Luís Meira, em Santo André (ABC). O policial, que estava de folga, conduzia sua moto, uma Yamaha Terere.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, dois suspeitos, ainda não identifica­dos pela polícia, também em uma moto, abordaram o cabo. O PM, por motivos ainda investigad­os pela Polícia Civil, reagiu. Houve troca de tiros. Santos foi ferido três vezes, segundo a Secretaria da Segurança Pública, e morreu no local.

A dupla de criminosos fugiu e levou a arma usada pelo policial. A secretaria também não soube informar se a arma que Santos levava era de uso pessoal ou se pertencia à corporação.

PMS mortos

Dados da Segurança Pública, referentes ao primeiro trimestre deste ano, indicam que nove PMS foram mortos no estado quando estavam de folga. No mesmo período do ano passado, foram cinco.

A polícia informou que o cabo ingressou na corporação havia 16 anos e que atuava na 2ª Cia. do 24º Batalhão da PM, de Santo André, desde 2009. Ele era casado e deixa duas filhas. O corpo do policial começou a ser velado ontem no cemitério São José, em Ribeirão Pires (ABC), e seria enterrado hoje às 10h.

 ?? Reprodução/facebook ?? O cabo Rodrigo Vieira dos Santos, 40 anos
Reprodução/facebook O cabo Rodrigo Vieira dos Santos, 40 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil